Brasil, um país para todos?

Não é bem assim que todos pensam. Não é de hoje que o preconceito contra o nordeste acontece na internet, mas parece que as coisas ficaram bem mais explícitas com a eleição, e a popularização do Twitter, onde cada um diz o que quer. Tudo que vira TT o povo agora twitta para tentar conseguir o máximo de Rt’s e followers possíveis. Quando digo tudo, é tudo mesmo.

Nunca fui contra piadas sobre o sotaque das pessoas, nem sobre a origem delas, quando levado num tom de brincadeira. Mas digam se isso se encaixa numa piada.

A maior parte deste tipo de comentário está vindo do Sul e do Centro-Oeste. Sabe por que? Pelo simples fato de Serra ter ganho maioria dos votos nesse estado. O Sudeste acaba entrando de intrometido.

Quando comecei a escrever este post  planejava colocar o link do blog, e orkut, da menina da primeira imagem, mas acompanhando os comentários do pessoal, vi que seria completamente inútil pois a galera simplesmente está xingando e tentando, ao máximo, humilhar a garota, que é estudante de direito. Sério, pra que isso? Do que adianta punir o agressor agrendindo-o? Isso não muda o fato de que sou a favor da pena de morte isso só vai fazer de você um agressor, porém que usa a multidão para se esconder e correr menos risco de ser apedrejado, ou seja, um agressor covarde.

Todo mundo vira “corajoso e justo” quando recebem suporte da maioria. Tipo de pessoa que é completamente diferente quando nignuém está “olhando” para ela.

Matheus Carvalho

Anúncios

, , , , ,

  1. #1 por Brendow em 04/11/2010 - 22:35

    Fala sério, isso ja é palhaçada. Fazer piadinhas, zoações, com origem e padrão de vida de certas culturas, tudo bem, se levar na esportiva. Agora, esse tipo de comentário ai de cima, da pra perceber que vem de pessoas que não tem nenhum embasamento em seus termos, essa gentinha criada a leite com pera e ovo maltine que se acha superiorzinho aos outros. kkk fala sério, bando de cabeçudos que se acham no direito de julgar os outros.

  2. #2 por ramma em 18/11/2010 - 02:59

    Esse caso foi a prova de ” responder uma violência com violência”, assunto também remetido no seu post HomofobiaNÃO Vs. HomofobiaSIM (mais recente).
    É fato de que a região do Nordeste se aproveita muito das bolsas ofertadas pelo PT a ponto de muitos agricultores largarem suas lavouras, ficarem sentados na rede e esperando o benefício chegar. Esse fenômeno é muito mais complexo que 140 caracteres de gente que acha que sabe o que é o Nordeste.
    Confesso a você que não me agradei da vitória da Dilma (motivos pessoais, que podem ser entendidos vendo o passado dela) mas nem por isso culpo o Nordeste. A democracia é sempre feita pela vontade da maioria, então fazer o que. Só nos resta aguardar um bom governo e o fim de trollagens como essa. Isso também me lembrou o famoso ‘nacionalismo falso’, presente na copa do mundo e ausente quando um estado deve respeitar o outro xD
    Comportamentos humanos são intrigantes, não acha?

  3. #3 por Yo em 19/11/2010 - 20:32

    Legal que só a Mayara Petruso é a culpada da história.

    Pq será que ninguém quer processar essas outras pessoas que também falaram besteira?

    E os nordestinos que xingaram os paulistas?

    Brasil, o país da hipocrisia…

    • #4 por matheusco em 19/11/2010 - 20:44

      Na verdade rolou sim essas denúncias contra os que falaram mal de Paulistas, só não sei como provar.
      E outras pessoas foram denunciadas além da Mayara. Só acho uma sacanagem ficar tentando humilhar a garota por isso.

      • #5 por priscila em 05/01/2011 - 12:43

        ela teve as respostas que merecia pelo infeliz comentario que fez gratuitamente!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: