Casar virgem é realmente necessário?

Um dia desses estava conversando com um amigo sobre namoro, devido o dia dos namorados, e surgiu o assunto sobre sexo. A gente sempre acaba discutindo, no bom sentido, sobre assuntos polêmicos, ou não, que estão presentes em diversos momentos, o tipo “conversa intelectual”. Assuntos como o aborto, religião, política, e o assunto da vez foi a virgindade.

Virgindade sempre foi uma característica bastante ‘apreciada’  se tratando de mulheres, quanto mais tempo a mulher continuava virgem, mais interessante ela ficava, para algumas pessoas.  Já no caso dos homens, quanto mais tempo demorassem perder a virgindade, mais seriam motivo de piada para os amigos. Apesar da onda de liberalismo sexual que vivemos, esse quadro ainda não foi extinto. Em alguns casos mais extremos, o parceiro sente uma certa repulsa ao descobrir que sua parceira não é mais virgem, e muitas vezes o leva a terminar um namoro por esse motivo, o que é um absurdo em pleno século XXI.

A sociedade, em geral, ainda é bastante preconceituosa em relação às mulheres, mesmo que o conceito de galinha/pegador e piranha/pegadora tenha mudado bastante de uns tempos para cá, ainda é comum ouvirmos fofocas conversas denegrindo mulheres que têm uma vida social mais agitada ou que perderam a virgindade sem estar namorando/casadas. Provavelmente ninguém irá querer namorar uma pessoa que já ‘passou na mão de todo mundo’, mas a virgindade é algo que realmente deve ser preservado até o “momento certo”?

Esse conceito foi, provavelmente, impregado às pessoas através da religião, uma conduta moral para as mulheres do Velho Testamento onde a virgindade era valorizada, acima de tudo, em um casamento. Mas, por que exatamente? Alguém passa a ser melhor ou pior após ter a primeira relação? Já é comprovado por pesquisas que o sexo faz bem às pessoas, então por que toda essa valorização exagerada para o primeiro ato? Existe um momento certo, ou esse momento é quando a pessoa se sentir preparada? Felizmente o Brasil é diferente de alguns países Árabes que isolam, e até mesmo matam, mulheres que tiverem a primeira relação fora do casamento, um absurdo.

Não estou dizendo que sou a favor da completa banalização do sexo, mas existe algum motivo mais importante do que ‘fazer charme’ para prolongar a virgindade? Se é algo que nos faz bem, se praticado de forma segura, não acho que deveria haver essa censura toda ao sexo. Gostaria de saber a opinião dos leitores a respeito do assunto, o sexo deve deixar de ser tão “censurado” ou já está banalizado demais?

Matheus Carvalho

Anúncios

, ,

  1. #1 por Rhuan em 14/06/2010 - 00:32

    Acho que existe algo mais pesando na virgindade além de religião. Não é só o cristianismo e no islamismo que a virgindade feminina é supervaloizada. Hinduismo e várias outras religiões asiáticas também a cultuam, o que me faz achar que isso independe de um pretexto religioso.

    é um assunto polémico, mas não vejo o fato da mulher perder a virgindade antes do casamento seja a pior coisa do mundo a ponto de condená-la.

  2. #2 por Alexandre em 14/06/2010 - 09:29

    Cara, este sexo de que falam, não é apenas aquele que todos pensam, existe algo muito maior no sexo do que apenas um prazer ou uma vontade de sentir tal prazer. O sexo mexe com o interior do indivíduo, beneficia o corpo de uma modo prazeroso, e principalmente ele é o resultado da intimidade de duas pessoas. Por que na realidade, os protagonistas do sexo estão intimamente ligados, incluindo na relação desejos fortes e semelhantes. Portanto, eu acho que deve sim haver uma valorização da virgindade, mesmo em pleno seculo XXI. É claro que a mulher, se convier querer, deve exprimentar o prazer em seu corpo, mais o sexo vai muito além disso, e se faz necessário um companheiro(a) que demonstre grande afinidade com ela(e).

  3. #3 por Jimmy Nightwing em 14/06/2010 - 09:53

    Essa supervalorização da virgindade é algo meramente ligado à tradição de cada um; mesmo em países onde não é proibido fazer sexo antes do casamento, algumas famílias fazem pressão para que suas filhas casem-se virgens, por exemplo. Eu acho que o ideal é que apenas os envolvidos no sexo devem decidir. Apenas o homem e a mulher podem decidir se vão perder a virgindade, independente das vontades de outras pessoas. Infelizmente, isso nem sempre é o que acontece.

  4. #4 por Maya em 14/06/2010 - 12:08

    Tudo que vira Banal perde a graça.. Daquia pouco o sexo vai ser mais uma “atividade” na vida dessa nova geração, o que não poderia acontecer porque é muito mais do que um ato com alguem qu você tem afinidade, é um envolvimento, é uma aliança,é algo que não vai acontecer e passar, mais vai marcar a vida de pessoas… Na minha opnião as pessoas deveriam trazer os mesmo principios antigos de se preservar, se se guardar de se manter virgem, porque o mundo que estamos vivendo hoje anda tão promiscuo, que nós mesmo não temos noção do que está acontecendo, da vulgaridade que nos encontramos, Tudo por apenas prazer;e;para; aparecer; sexo é muito mais do que as pessoas pensam. Esse liberalismo tornou o puro em impuro.. infelizmente!!

    • #5 por leme em 11/09/2012 - 00:44

      concordo com vc Maya !!! e vc é virgem ?

    • #6 por Marcela em 29/11/2015 - 19:23

      Realmente

  5. #7 por rafa em 14/06/2010 - 14:10

    Uma mulher virgem ter que ser mais valorizada, pelo menos eu valorizo muito a pureza, a virgindade.

    • #8 por leme em 11/09/2012 - 00:45

      eu tbm valorizo muito !!!

      • #9 por tiago em 16/02/2013 - 16:13

        valorizo muito

    • #10 por ge-borginho@hotmail.com em 18/04/2014 - 22:09

      hahahaha que coisa de pedofilo cara, valorize os sentimentos tudo que é do corpo vai embora um dia

      • #11 por Ramon em 24/04/2014 - 13:19

        Cara você falou pouco mas falou bonito. Foi uma frase muito bonita. Parabéns.

  6. #12 por Kaique Andrade em 14/06/2010 - 14:16

    Não entendi a parte “o que é um absurdo em pleno século XXI”. Como assim? Quer dizer que a cada hora, dia, semana, mês ou ano, as coisa tendem a ficar piores? Isso vai de pessoa para pessoa, de principio para principio e até mesmo da criação que o individuo tem desde criança.

    Eu perdi minha virgindade com 15, e me arrependo profundamente. Certamente, para a grande maioria das homens, quando mais cedo e quanto mais vezes, muito melhor. Se eu pudesse voltar atrás não teria perdido naquela época, e deixaria para perder hoje com quem realmente amo. Tinha arrumado uma namorada mais velha, linda, muito linda e que não era mais virgem. O santo é de barro, não? Não pude resistir. Aliás, o que me influenciou muito nisso, foram minha amizades na época. Nenhum dos meus amigos era virgem, e ficavam me pressionando para “comer logo a mina” como dizem por ai.

    Não que necessariamente a mulher tenha que casar comigo virgem. A gente pode começar o sexo no namoro… =]

    • #13 por matheusco em 14/06/2010 - 19:11

      Não quis dizer que as coisas devam piorar, mas, imagine você se sua namorada resolve terminar o namoro por você não ser mais virgem e ela ser. Isso que eu quis dizer ;D

      • #14 por diuly em 27/10/2014 - 19:44

        kaique andrade achei interessante o seu comentario mais de começa o sexo no namoro não funciona, se o namoro de vcs não desse certo ai vcs iam terminar ela ia namorar com outro cara e não ia ser mais virgem o que faria dela só mais uma, e nada mais, o que eu quero dizer é o seguinte o namoro vc não tem um compromisso serio o bastante pra vc poder se entregar a uma pessoa dessa forma, essa é a diferença do casamento vc pertence a outra pessoa vc tem um compromisso de vidas juntas e com Deus e a sociedade.

  7. #15 por Kairo em 14/06/2010 - 15:50

    Pra mim tanto faz ser virgem ou nao, agora foda é pegar uma mina ela dizer que é virgem enrolar pra porra e no final voce descobrir que nao é… ai sim é foda… Honestidade sempre… se é pronto, se nao é blza tbem…

    • #16 por Marcos em 25/10/2012 - 06:43

      Ri pra caramba kkkkkkk Essa foi muito foda mesmo kkkkkkk

      Fazer eu ser fiel ficando anos subindo pelas paredes pra depois descobrir que ela não é virgem…. Se fosse comigo, eu iria querer esganar ela kkk

  8. #17 por amyn em 14/06/2010 - 17:01

    As vezes me questiono se casar é necessario, imagina entao ir virgem para casamento, não tem cabimento nenhum, é fora dos padroes estabelecidos pela nossa mae natureza. E o fato do imen nao estar rompido nao asegura que ela ou ele ja nao brincou de casinha ainda.
    Mais por um outro lado, tambem respeito muito quem tem suas crenças (religioes) e assim as preservas, mesmo nao acreditando em nenhum tipo de crença, eu acho que elas ajudao a moral e aceitação de muitas coisas na vida.

    =D

    • #18 por matheusco em 14/06/2010 - 19:14

      É realmente, também não vejo muita necessidade no casamento. Mas desde pequeno fui ensinado que casamento sinaliza a união “definitiva” de duas pessoas, e acho legal o casamento na igreja, mesmo sendo ateu.

  9. #19 por paulo em 14/06/2010 - 17:07

    A Vingindade é uma coisa linda, pois ela lembra pureza, lembra o valor da mulher, e o respeito que devemos a ela, sexo é bom muito bom mesmo, mas na hora certa fica melhor ainda, a virgindade é muito importante sim.

    • #20 por venancio em 12/09/2015 - 06:22

      Parabêns!….

  10. #21 por Risca em 14/06/2010 - 19:28

    Cara a sociedade sempre foi machista, de uma hora para outra as coisas mudam, e todos nós devemos nos enquadrar de uma forma racional, dentro dos tempos que vivemos hoje…, ja tive namoradas virgens e não-virgens, ninguem foi melhor que ninguem, cada pessoa eh unica e eu tenho conciencia disso…, mas infelizmente sou ignorante ao ponto de me apaixonar pelas virgens pq eu curto a questão da exclusividade… pode ate ser ignorancia minha… mas enfim fazer o que, sou um fruto dessa antiga sociedade machista!!!

  11. #22 por Jo em 14/06/2010 - 21:35

    Um dia essas pessoas que acreditam no sexo livre, sem cerimonias e pudores verão o quanto isso prejudica nossa sociedade e relações interpessoais. Como em um comentário anterior, acredito que tudo que é banalizado se torna comum, rotineiro e, muitas vezes, monótono. O beijo era muito íntimo e valorizado até pouco tempo atrás. Hoje, vemos que o beijo perdeu a graça e valor e, na velocidade que se encontra, o sexo logo perderá a graça e aí? Vem as orgias ou a bissexualidade pra preencher este vazio? Ou ate mesmo drogas…só analisarmos o que os reis do capital acharem mais rentável e quais produtos podem ser criados para cada rumo….

    • #23 por matheusco em 14/06/2010 - 23:12

      Mas se realmente acontecer das pessoas buscarem outros meios de se ‘saciarem’ é porque o corpo delas ‘precisava’ disso, e até hoje existem aqueles que encontram no beijo algo “magnifico”, mesmo com toda a banalização e talz. Lógico que eu não defendo que todos saiam por ai transando com todo mundo, só acho que deveria haver menos ‘superproteção’ acerca disto.

  12. #24 por Tarcicio Andrade em 14/06/2010 - 23:49

    Craft Craft Craft, Peraí que eu já comento, deixa logo eu mastigar. Craft Craft craft Craft. Virgindade…serve…craft craft…para detectar idiotas. Se o caro encrespar porque a menina num é mais virge…ocê dá um pé na bunda dele..craft craft craft…se virgindade fosse importante para ele ocê teria que perder a virgindade e encontar ela denovamente. craft craft..todos os dias…para ele disviirginar ocê todo dia…

  13. #25 por rafaela em 15/06/2010 - 18:40

    mas é claro, perder a virgindade é um momento muito importante na vida de uma menina, a gente fica apreensiva, vai doer, vai sangrar, não é tão simples, deitar e abrir as pernas, e a menina procura alguém em quem ela confie, pra que seja uma experiencia boa!

    • #26 por leme em 11/09/2012 - 00:50

      e como foi a sua experencia ?

  14. #27 por Brendow em 01/07/2010 - 00:08

    Tem que ter quimica entre o casal, se a minina sentir que é a pessoa certa, a hora certa, e tiver um clima super bem, pq nao perder? nossa concepção de casamento hoje, é mto diferente do que era a 1 século atrás, não acho que a garota deva ter essa neura de “só vou fazer depois do casamento”. Sexo além de tudo é saudavel, faz bem para o ser humano, vc estando casado ou não :D.

    • #28 por jay em 14/11/2010 - 14:21

      Eu acredito que a concepção do casamento não mudou não
      O caso é que as pessoas deixaram de preferi escolher uma pessoa e casar para ter vários relacionamentos é depois decidir.
      Se fosse no seu caso…….. uma pessoa faz sexo com você e sei La quantos mais
      Esta pessoa seria sinceramente a que você pretenderia casar?
      os homens em partes diz que as mulheres tem que deixar de ser ultrapassadas mais no fundo acredito eu que se sentem honrados ao casar com uma virgem.
      quando se sabe que é a pessoa certa e a hora certa?

  15. #29 por junior em 26/07/2010 - 09:37

    namorei com uma mina, e perguntei se ela era virgem, como eramos da igreja e ela batizada recentemente, ela resolveu voltar para o namorado que tirou a virgindade dela e se casaram. Tempos depois eu namorei com uma mina, chegamos a ficar noivos e rolou antes de casarmos. Tirei a virgindade dela. E a minha também. Resumindo: terminamos, e agora observo se a estatística funcionará nesse caso caso ela tiver uma consciência religiosa. Farei questão de voltar para contar a experiencia.

  16. #30 por tales em 04/09/2010 - 10:42

    cara…to vivendo uma situação complicada ultimamente, 1 ano de namoro e nada!
    ela (minha namorada) crê nisso de sexo depois de casar, eu o contrário.As mulheres acham que depois de perder o temível “cabaço”, ficam impuras e sempre idealizam que tem que ser com a pessoa certa.
    primeiro, você pode muito bem ser virgem e não ser nem um pouco pura, então pra mim, virgendade não prova valores, e cara…nós nunca saberemos quem é a pessoa certa, se você mulheres querem perder a virgindade depois de casar, beleza, mas imagina perder com essa pessoa e depois de um ano, por alguma ocasião ruim você se separa do seu marido, legal ein? ou será que por conta desse presente ao marido, vocês vao ter que ficar SEMPRE juntos.

  17. #31 por mary em 26/09/2010 - 23:19

    cada qual tem a sua opinião néh
    pra mim,acho isso super bonito esperar
    até o casamento que assim quando vc estiver casada
    e isso acontecer ele vai perceber que vc vai dar o seu melhor para
    ele. e ele te amará mais.. mais para outros que dizem que
    o sexo é saudavel e deve ser praticado que pratiquem cada um pensa como quer;
    eu mesmo já penso em tudo em como vai ser sabe uma coisa romantica uma coisa boa
    porque acho que nois mulheres temos que nos valorizar sempre e é isso ai

  18. #32 por Gabriel em 01/10/2010 - 14:00

    eu estou vivendo uma situacao meio complicada agora!
    Minha namorada sempre deixou bem claroo que nao era mais virgem e que ja tinha feito com 5 meninos diferentes. Acho isso meio triste, pois eu sou homem, apesar de nao ser mais virgem me preservei por orgulho de me guardar para minha verdadeira companheira, só que isso nao pesava em namorar ela, comecei a ficar muito intimo e isso começou a pesar minha conciencia que alem de nao ter sido o primeiro ja sou o sexto a fazer com ela?
    O que devo fazer, ficar com isso na minha cabeça achando que ela foi vulgar e que nao vale a pena pra mim ou esquecer e pensar que hoje ela eh feliz comigo?

    • #33 por Maurice em 04/10/2010 - 12:11

      Meu amigo, se não for você vai ser outro, se você realmente gosta dela, aconselho que seja você o sexto, pois seu amor pode fazer com que você seja inesquecivel e incoparavel com os anteriores…

      • #34 por Pâmela em 07/02/2013 - 19:47

        Alguém um dia me disse que mais importante que ser o primeiro é ser o ultimo, de forma feliz. Se você a ama verdadeiramente, porque não?
        Mulheres viuvas não casam de novo? E por isso não tem valor, acho isso ridículo.

    • #35 por matheusco em 05/10/2010 - 08:30

      Puro machismo. E se ela sentisse o mesmo por você não ser mais virgem? Será que ela devia ter vivido a vida toda te esperando? Isso é até um absurdo de se imaginar.

      • #36 por Bia em 21/10/2010 - 17:21

        É esse posicionamento que me dá nojo nos homens! Eu, pelas minhas razões, optei por casar virgem. Muito li e conversei sobre o assunto, mas formei minha opinião e tenho um conceito. Agora um cara que exige uma coisa que não pode dar e, ainda por cima, sem fundamento nenhum, me desculpe: É pura hipocrisia! Quando eu vejo um virgem dizendo que prefere alguém que pense como ele (diga-se de passagem, o que é muito raro) eu até fico calada. Agora o cara roda o mundo, come todo o tipo de mulher e depois vem dizer que mulher virgem é melhor, aí é palhaçada. É bem triste isso, mas fazer o quê? Cultura é isso.

      • #37 por matheusco em 21/10/2010 - 20:47

        Pois é. Também odeio hipocrisia.

      • #38 por Pâmela em 07/02/2013 - 19:49

        Concordo plenamente.

    • #39 por Anjo em 25/07/2011 - 13:01

      Não pense no passado dela , pense no futuro que vocês dois poderão construir. Passado é uma imutavel , vc poderá ficarar horas,dias inteiros pensando no que ela fez, com quem fez e como fez , mas amigo isso nao vai mudar nada. Sei que é dificil mas tente imaginar que vc passou uma borracha no passado dela e nada mais existe , veja com outros olhos e dê a ela uma nova chance … Aos poucos vcs irão conseguir , pelo menos tente.

    • #40 por sa em 02/09/2012 - 11:10

      Vou explicar uma coisa, qualquer pessoa tem livre arbítrio para querer algo mesmo que ele próprio não o seja, querer não e exigir! ex: eu mesmo sempre sonhei em casar-me com uma mulher virgem, sou homem e preservei-me até aos 23 anos, não é que eu tinha aversão a mulheres, muito pelo contrário, questão de valores, tive várias namoradas e em algumas situações tive até que fingir que estava bêbado para não consumar o ato,( sei que alguns aqui estão dizendo que “bobagem”; eu também não entendo “aquela” coisa de uma certa religião não aceitar transfusão de sangue, porém, apesar de achar ignorância e não compreender, respeito, não somos a palmatoria do mundo, não é mesmo? ); então, quando tive que sair da minha cidade natal para estudar na capital, dentre várias namoradas, uma não resisti e transei, uma única vez, confesso que não foi bom fazer algo tipo assim “sem querer querendo”, sentia jogando todos os meus 23 anos de “ideal no lixo”! O tempo passou encontrei uma pessoa que logo de início vi que tinha postura séria, a pessoa perfeita, começamos a namorar e ela falou-me que não era mais virgem, a sua experiência também foi uma única, dava para perceber que era muito inexperiente e que se arrependera imensamente do que fizera, igualmente a mim; então nos casamos tivemos uma filhinha linda, excelente esposa, amiga, mão, porém, o fantasma da não realização do meu sonho até hoje me assombra e gera algumas crises, ela diz que as vezes a humilho, não é minha intenção, porém, quando algum assunto me remete a perda de virgindade fora do casamento isso me incomoda, fica a sensação que ela poderia se quisesse, resistir e se preservar para mim!
      Então Gabriel, não ache que passando a creditar que hoje os tempos são outros, estamos em pleno século XXI… o seu íntimo mudará, experiência própria, talvez durante algum tempo você até aceite a situação, mas com o passar do tempo os valores enraizados brotarão e você se martirizará e fará a outra pessoa também sofrer, quem sabe uma terceira que serão os filhos!
      Se eu antes do casamento soubesse que fingir que esquecemos os nossos sonhos resolve os nossos “grilos” eu não teria casado, procurado uma terapia antes do casamento, que é o que vou iniciar agora! Espero ter ajudado e um abraço!

    • #41 por Adriano em 15/11/2016 - 17:16

      Amigo paz de Cristo Jesus. Sou casado e minha esposa não era virgem quando nos casamos e hoje vivo me culpando por n coisas neste assunto eu ha amo mas não me sinto completo na vida sexual e se vc tem duvidas desista enquanto é tempo mas se isso é algo que vc consiga superar seja feliz mas saiba que a virgindade é algo extremamente importante e se não o fosse a Bíblia não o exortava para ser só depois de casado e por isso muitos carregam este mal por desobediência e muitas coisas dão errado porque é o preço que se paga… Deus o abençoe …

      • #42 por Venâncio 2016 em 15/11/2016 - 22:38

        Muito bém! Mandou bém.Virgindade é sagrado.

      • #43 por Gabrirel em 07/12/2017 - 02:42

        Mais eu amo a minha namorada mais ela não e virgem e eu amo mtt ela só q eu fiquei triste quando soube q ela n era mais virgem oq fazer?💔

    • #44 por Igor em 26/07/2017 - 17:10

      Eu se fosse você ja cortava de uma vez, só vai te trazer problemas e desgraças essa guria. Deve estar com a “essência maldita” de vários caras.

  19. #45 por Thiago batista david em 08/11/2010 - 20:36

    a biblia nao foi e nunkca será reescrita!!!!! Ela fala que temos que casar virgem e ser de um so homen ou mulher. Claro que isso é muito dificil mas, modernizar a coisa a ponto de a virgindade nao ser mais importante da vida de uma mulher isso é muito banal.

    • #46 por matheusco em 08/11/2010 - 20:43

      Desde quando a bíblia deve ser levada a sério e tem o direito de interferir na vida alheia?

      • #47 por JAY em 13/11/2010 - 16:50

        DESDE QUE VOCE ACREDITE NELA SE NAO ACREDITA NAO SERA INTERFERIDO EM NADA DA SUA VIDA MAIS É OPÇAO QUE CADA SER HUMANO TEM DE ACREDITAR OU NÃO. SE ALGUEM QUER FAZER SEXO NAO VAI SER A BIBLIA QUE O VAI IMPEDIR MAIS A CRENSA QUE ESTA DENTRO DELE.

      • #48 por matheusco em 13/11/2010 - 22:56

        Não é bem na questão de sexo que quis dizer… mas como um todo. A bíblia inluencia sim na vida de TODOS, se não for diretamente, assim como num religioso, interfere indiretamente fazendo um religioso interferir na vida de não-religiosos/ateus.

      • #49 por Izabele em 28/05/2012 - 18:44

        Desde de quando ela é a palavra de Deus nosso senhor e criador e não adianta falar quer a bliblia e mentira pois e provado cientificamente quer ela e verdade

    • #50 por Thiago em 29/11/2014 - 18:43

      Favor retirar os comentários que contenham meu nome: thiago Batista David

  20. #51 por JAY em 13/11/2010 - 16:31

    Acredito que casar virgem é um ato de pureza não só da mulher mais também do homem
    Mais também sei que isto só faz sentido para aquele que crer que este ato não é só prazer mais também de amor. Eu não terminaria um namoro por meu parceiro não ser mais virgem, pois quem não está submisso a cair na tentação? Mais também não mi entregaria porque para mim uma das provas maiores de amor é mi preservar mesmo sendo daquele que amo.
    Em relação a religião não é só religião ou doutrina é questão de acreditar na palavra (bíblia)
    Quando diz Efs 5:31 Por isso, [1] deixará o homem seu pai e sua mãe [2] e se unirá à sua mulher; [3] e serão dois numa carne.
    O casamento para mim é um ato sagrado pois quando a união destes dois corpos a um so corpo
    É pelos homens pensarem que certas coisas são bobagem que a cada dia meninas e muitas das vezes crianças começarem sedo a relação sexual por achar que isto é um simples ato
    Se sexo realmente é um simples ato de prazer não sei se vale tanto para mim.

    • #52 por jay em 14/11/2010 - 13:14

      Sinceramente não consigo entender de que forma os religiosos influenciam nas vidas dos ateus.
      Principalmente no Brasil que é um país tão liberalista.

      • #53 por matheusco em 14/11/2010 - 14:24

        Sendo contra a união civil homossexual, contra o aborto, preconceito que rola muitas vezes, de diversas maneiras. Etc.
        Muitas vezes o preconceito é alimentado pela própria igreja, já ouvi o próprio pastor dizer que era pra evitar namorar, ou ficar, com jovens descrentes pois esses são o puro mal. Quase gargalhei na hora.

        E temos o exemplo do caso do Datena. Até mesmo no ambiente de trabalho pode o ateu pode acabar sendo visto como o “peso” por não acreditar em deus. Puro preconceito.

      • #54 por jay em 14/11/2010 - 17:42

        Em questão da religião ser contra o aborto isto é um principio de vida e nem todos que são contra o aborto são religiosos, posso falar por mim que se homossexuais querem se casar que se casem mais sem ferir os princípios da igreja que se unam em locais que acham este ato licito.Me desculpa mais daqui apouco tudo vai se torna preconceito.Como já disse todo ser humano tem opção de acredita no que quer .
        Se um pasto desse para que as pessoas não casassem ou namorassem com quem não são da igreja é só trazer isto porá um relacionamento vamos supor que uma menina é virgem e é da igreja e presa os princípios religiosos ela namora com um rapaz que acha isto uma bobagem
        Duas pessoas de princípios totalmente diferentes pode ter certeza que qualquer ato que um cometa que o outro não concorde vai ferir o outro.eu não conseguiria ter este tipo de relacionamento mais se tem alguém que consegui que bom.já convivi com ateus no trabalho na faculdade e eu nunca vi este tipo de preconceito pelo menos eu sempre respeitei as pessoas por mais que muitas das vezes não concorde com elas. Ser contra a algo não interfere na vida dos ateus.

      • #55 por matheusco em 17/11/2010 - 08:04

        Que bom que você pensa assim. Ainda existem muitos que são presos às ideias de que ateu = mal.
        Sobre o relacionamento, acredito que isso caiba ao casal, e na grande maioria dos casos, o homem, seja ele religioso ou não, vai tentar tirar a virgindade da garota. Os argumentos que serão diferentes, só.

  21. #56 por Renata em 15/12/2010 - 18:02

    Pra uns a virgindade é importante , pra outros nem tanto , mas a questão é ninguem vai ser virgem pra resto da vida , se vc tá namoranro ele vai querer sexo , a menina por amor se entraga , mas o relacionamento não deu certo iae ? ela deixou de ser virgem , vai se mata por causa disso ? a menina casou virgem mas o casamento acabou , ela deixou de ser virgem iae ? será que outros homens vão deixar de querer um relacionamento serio porque elas não são mas virgem ? mulheres tanbem tem sentimentos e dejejos , estamos falando de deixar de ser virngem , e não banalizar e dar a um e a outro .

    • #57 por Catarina em 29/01/2011 - 22:23

      gostei muito do seu comentário, concordo plenamente com você Renata

  22. #58 por JANE em 19/12/2010 - 02:20

    sou evangelica 38 anos casei no dia 13-11-2010.
    casei virgem e foi lindo eu esperei com pasciencia no senhor
    e ele enviou um homem maravilhos,ele esperou eu me sentir uma princesa,
    quem nao e mais virgem nunca vai experimentar a emoçao que eu vivi.
    eu lir em um livro cristao que uma pessoa que casa virgem fica tes veses mais nervosa que
    as nao virgens, eu digo, ajente fica muito mais que tres veses.
    usei 8 metro de veu foi lindo pois sinboliza a pureza, meus pais tiveram muito orgulho de me.
    todo pai sonha em casar a filha virgem.eu sonhei. vivi em obidiencia lei de DEUS, que nos manda nao praticar a prostiuiçao que e a pratica do sexo entre pessoas nao casada diante dele.eu faria tudo outra vez.casar virgem e bom de mais se nao fosse a epidemia da prostituiçao em nosso mundo
    muitas pessoas homens e mulheres iam poder saber o que eu estou falando.e quando eu falo virgindade nao falo de himen eu falo de vrgindade.himen so e virgindade em quem nunca trocou caricias,tem mulheres que fazem. anal e oral e pensam que sao virgens nao sei como classifica-las como mau infomadas ou hipocritas.virgindade e a pureza ingenuidade, castidade.como pode uma pessoa fazer ate o que uma prostituta paga faz e ficar no engano que ainda e virgem.tanta tecnologia nesse munda e os moderninhos nao saberem o que esta escritos ate nos dicionarios,virgindade e castidade pureza santidade.e as falsas crentes cuidado nao importa que tipo de sexo voce faz, no dia do julgamento do Senhor tu serar condenada como prostituta e isso vale para os homens tambem; se voce e crente e faz anal ou oral tu ja nao e mais virgem e seu pecado e igual a dos prostitutos,mude jovem peça perdao ao grande DEUS perdoador dos arrependidos e nao se prostitua mais;
    na lua de meu eu nao deixe meu marido penetrar ficamos tres dias tentando doia entao eu
    nao me considerei mais virgen depois de ter cido beijada e tocada daquele jeito;eu casei virgem
    niguem nunca me tocou em partes intimas eu nao tive muitos namorados andei em direçao ao casamento e esperei o homen certo que eu amo e depois do casamento fazer como manda a lei de DEUS e das pessoas que tem juizo.amigos, jovens quem ainda e virgem santa e casta, que nunca trocou caricias como eu antes de me casar,guarde sua pureza sua virgindade pois ela a jente perde tao rapido na hora do sexo e nem precisa penetraçao isso a contede e nas preliminares e o himem e so uma cortininha na entrada, tem virgem que nao tem e mulher nao virgem que tem.na verdade VIRGINDADE NAO E UMA PELE.E MAIS ESPIRITUAL OS HOMENS NAO TEM HIMEN, OS OBJETOS NAO UASADOS TAMBEM SAO VIRGENS, VIRGINDADE E COISA DE HOMEN TAMBEM. JENTE PAREM DE DESCOTIR OU QUESTIONAR AS LEIS DE DEUS, ELE E ALFA E OMEGA E SABE TODAS AS COISAS ELE SABE O QUE E MELHOR PARA NOS.VOCES ACRDITANDO OU DEIXANDO DE ACREDITAR NOS COSELHOS DE DEUS ELE NUNCA VAI MUDAR SO POR QUE VOCE QUER.NOS SOMO MENOR QUE UM GRAO DE AREIA DIANTE DE DEUS.SUA REBELDIA NAO VAI DERRUBAR AS LEIS DIVINA ,JENTE JESUS ESTA VOLTANDO
    VAMOS NOS PREOCULPA COM NOSSAS ALMAS E NOSSO PROXIMO, DEUS PRECISANDO DE HOMENS E MULHERES UNGIDAS PARA GANHAREM ALMAS E AS PESSOAS PREOCUPADAS COM VIRGINDADE.SE VOCE E SE GUARDE SE NAO E, SE ARREPENDA PEÇA PERDAO E MAO SE PROSTITUA MAIS ESPERE ALGUEM QUE TE ACEITE SE DER VALOR AMIGOS OU IRMAOS
    SE VOCE ENDIREITAR O SEU CAMINHO DEUS PERDOA,MAIS SE MORRES NO ERRO SERAR JULGADO POR DEUS QUE TEM PODER PARA JULGAR ATE O JUIZ .DEUS E AMOR MAIS E JUSTIÇA TAMBEM.
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS E OS LIVREM DAS IDEIAS TELEVISIVA DIABOLICAS E
    DESTRUIDORA DA MORAL.NO DIA DA VINDA DO SENHOR NIGUEM SERA TOMADO
    COMO INOCENTE PENSE NISTO.QUE DEUS SEJA SEU CONSELHEIRO
    DE AGORA EM DIANTE.FIQUEM COM DEUS,

    • #59 por venancio em 12/09/2015 - 06:16

      Procuro moça virgem de até 38anos para casamento.
      Sou carinhoso,fiél e companheiro.

  23. #60 por paula mmm em 12/01/2011 - 12:10

    eu sou virgem , nunca tive uma penetraçao, mas quando estou com meu fica rola, uns amassos, pq e natural, e ele diz que eu sou maravilhosa por isso. que sei me controlar ao inves de outras. mas esperar 38 anos, sei nao viu. tenho 2 tias que perdeu a virgindade com 48 anos. e elas me falaram que foi horrivel, agora que tenho 22, entao dar pra esperar mais um poquinho, quem sabe eu nao realizo o sonho de se casar virgem!!

  24. #61 por Catarina em 29/01/2011 - 22:20

    Eu penso que tem que rolar antes ou depois do casamento, porque não existe hora nem lugar, existe a pessoa que te faz sentir bem&segura, tem que saber se o cara vale a pena. Esse negocio de religião interfere muito e não é bem um pecado, depende de como ele é feito, se for feito por amor, prazer acho que já não é um tão pecado, já feito por dinheiro, e etc… já é um pecado.

  25. #62 por Thiago batista david em 19/02/2011 - 20:47

    Eu tenho 26 anos e hoje eu SOFRO muito porque minha namorada atual não é mais virgem. eu namorei ela a 10 anos atras e ela ainda era. Na epoca, ela foi minha primeira namorada em casa. Nós viviamos um namoro muito bonito, daqueles que todo mundo tinha o que falar. ou falavam ml por inveja ou diziam que nascemos um para o outro. Eu, apesar da idade, ja fazia planos para viver minha vida toda com ela. Eu so consegui uma vez ser tão apaixonado por alguém como eu fui por ela.Realmente, o primeiro amor agente nunca esquece.

    Pois bem, de repente ela teve que viajar, morar juntos dos pais que ja moravam em outro estado bem distante, muito antes dela me conhecer. Ela foi simplesmeste por querer, os seus pais nao a abrigaram-na em nada, se ela quisesse poderia ficar comigo . Percebi que ela nao me amava como eu.

    De dez anos para cá, Tenho falado com ela no telefone, ela sempre me perguntando se eu estava com raiva ou coisa e tal. Eu sempre falei: “tenho motivos?”, dai encerra-se o assunto. Ela não movia uma palha pra pelo dizer q não queria que tivesse acontecido daquela maneira.

    Comecei a trabalhar numa empresa conceituada e tive oportunidade de viajar por todo o Brasil, O continente ficou pequeno para min. Foi nessas que tive a oportunidade e decidi me reencontrar com ela. Foi nessa tmb que tivemos uma de nossas primeiras conversas sobre nosso antigo namoro. A emoção veio a tona, ela não tinha mudado nada. parecia que estava de novo vivendo a epoca novamente, sou muito intenso sabe?

    Por fora ela não mudou nada, Hoje ela tem 26 anos igual a min, sendo o mesmo rostinho de 16 anos. por dentro, Descobri uma coisa que desde então mexe exaustivamente comigo: ela não é mais VIRGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! havia se desviado de senhor em diversos aspectos inclusive neste mas que agora se arrepende e esta coltando para a igreja. SINCERAMENTE, estou com ela, mas penso que não conseguirei ser feliz completamente. Descobri que a amo tanto que não consigo viver sabendo q outra pessoa a tocou por diversas vezes. Já namorei com meninas e nunca me importei com isso mas com ela, EU SOFRO DEMAIS. as vezes acho que não devia tê-la reencontrado. Por favor, se houver alguem de Deus ai lendo essa mensagem, por favor, me contactem para conversar comigo. Estou muito abatido. tebmaster_5@hotmail.com

  26. #63 por junior em 11/03/2011 - 11:18

    Thiago, como vc tb penso que alguns senão raros homens firmam objetivos através de sonhos. Acredito que Deus tenha aberto caminhos na sua vida para que vc conquistasse suas metas. Falo isso por experiencia própria. Só que livre arbitrio é um poder que o Homem tem e Deus nada pode fazer quanto a isso. Exemplo clássico é Adão e Eva. Se sua antiga namorada optou por seguir um caminho, e vc sente que ela não é mais a mesma, digo isso pq já percebi no meu caso. É verdade que a moça sempre lembrará de quem a tirou a virgindade. Pq é algo doloroso e traumático. É um processo que pelo menos para mim, não foi nada prazeroso pois tinha que penetrar com muito cuidado para que ela sentisse que eu respeitava aquele momento único, que só aconteceria uma vez na vida dela.
    Então digo a vc, que se quiser partir em busca de uma virgem, tem todo o direito. Agora, se ela vai manter vc como unico homem da vida dela, depende da consciencia dela, e da escolha dela. Por isso é bom conversar muito e conhece-la muito bem para não cair em desilusões. Lembre-se que ela não é a única mulher nesse mundo, pois eu já passei por isso. Ninguém é insubstituível. Se vc é tratado como opção, busque quem se importa com vc. As mulheres de hoje são uma caixinha de surpresas, pra mim está sendo até hoje um desafio abrir o código-chave da cabeça delas.

  27. #64 por Thiago batista david em 18/03/2011 - 22:39

    Obr Junior! So Realçando: Eu sofro unicamente por ela ter sido tocada no passado pois, eu confio nela plenamente.

  28. #65 por flavio em 06/08/2011 - 20:23

    Acredito que a mulher que espera pelo seu amor virgem demostra valor próprio diferente das d+ que vivem cada dia com um cara diferente. se não se valorizam não serão valorizadas.

    • #66 por ge-borginho@hotmail.com em 18/04/2014 - 22:05

      mulher tem valor a que trabalha (seja em casa ou empresa) e estuda

  29. #67 por thiago em 06/08/2011 - 20:29

    o casamento em minha opinião deve ser único, por tanto deve ser perfeito. não quero uma mulher que foi d outros caras, se foi de outros não será minha.

    • #68 por Igor em 26/07/2017 - 17:13

      Você acertou. Por inclusão e exclusão lógica. E você tem o direito divino de negar uma mulher por isto, por motivos muito nobres.

  30. #69 por Asma em 23/08/2011 - 18:33

    Adorei sua resposta flavio a mulher tem que ser valorisada .

  31. #70 por fern em 21/09/2011 - 05:20

    realmente eh uma grande questao.
    o grande problema para as pessoas esta no fato de elas verem q as coisas nao sao tao especiais quanto parecem.
    quando vc conhece uma pessoa e a ama, vc fica achando q aquilo que voce tem eh unico e muito especial. no entanto, ao parar e refletir, percebe q ela ou ele ja teve um momento de tamanha intimidade com outra pessoa (sexo), o que faz vc perceber q as coisas podem acontecer mesmo sem voce., que ja aconteceram, e de certo modo ,ja foram tao especiais quanto eh com vc.
    acho que muito disto esta ligado a ilusao do unico, especial, coisa tipica de quem esta apaixonado.

  32. #71 por caio em 03/12/2011 - 15:27

    Qualquer homem, lá no fundo, nunca vai se conformar de saber que sua mulher já foi de outro.

    Terminei com um namoro de quatro anos, poruqe não consigo aceitar isso, comecei a sentir ódio dela.

    Se quando eu conheci ela ela fosse virgem já teria me casado com ela, tido filhos e lutado com todas as forças do universo pra fazer ela a mulher mais feliz do mundo, eu morreria por ela.

    Mas esse grave defeito me fez ter ódio dela.

    Conselho para as mulheres: se preservem, tenham amor ao seu corpo, vai valer a pena pode crer, quiadno vcs se casarem seu marido vai ser feliz de verdade.

    Gente tem homens que fazem terapia pra esquecer, eu mesmo enchia a cara até cair pra tentar esquecer isso. Pra vcs pode parecer bobagem, mas para um homem isso é coisa mais preciosa em uma mulher, podem acreditar. Sejam felizes de verdade e façam o homem da sua vida feliz também!

  33. #72 por erica em 25/12/2011 - 22:02

    ai, quanta bobagem. perdi minha virgindade com meu marido , tinha 24 anos, hoje to com 28. pra mim nao mudou nada, era preferivel ficar virgem ate morrer

  34. #73 por underfire em 17/01/2012 - 15:17

    Caros colegas, Deus falou e é verdade. O que posso concluir com dados estatisticos e forum que venho pesquisando desde quando tinha meus 20 anos hoje tenho 31, é que nenhum homem de bem, aceitará uma mulher que não seja virgem E se aceitar, ele vai cobrar as verdades dos acontecimentos. Se for uma menina nova, com apenas um namorado as aceitações são maiores, mas um segundo namorado a coisa fica muitoo pior. Machismo ou não, século XXI ou não, eu pergunto : Qual é a mulher que não sente vergonha em falar que está indo para um segundo relacionamento ? rs Agora qual é o homem que tem vergonha de falar que nunca conheceu varias mulheres ? Homens, para dar valor as mulheres virgens precisam saber respeita-las e isso só vem com a necessidade de um casamento. A palavra virgindade hoje em dia define muitos casamentos. Poxa, se esforçar porque alguem que ja teve seu intimo entregue na mão de alguém é complicadoooo. Principalmente para os homens, defensores da honra.
    Desde o principio dos seculos, essa situação vem sendo agravada. E pelo o que as estatisticas dizem, boa parte das mulheres com um segundo envolvimento sexual fora do casamento, a chances são reduzias e muito de serem respeitas, e serem exclusivas na vida de seu homem.

    Se a Eva foi realmente tirada da costela de Adão, então sua finalidade foi sempre projeger o coração do homem.

    É isso pessoal … estou triste por ter perdido um relacionamento recente de 1 mês, com alguém que poderia ter sido tirado da minha costela, exatamente por não me sentir exclusivo na vida dessa garota. Estou desesperado ! confesso, parece que vejo minha alma gemea se perdendo por ai.

  35. #74 por thiago em 11/02/2012 - 00:10

    Se voce conhece uma pessoa hoje e ela naum eh mais virgem, tmb fica mais facil de aceitar pois ela pode verdadeiramente dizer que foi porque não teve a oportunidade de conhecer vc antes.Isso pode melhorar a questao. mas se vc ja namorou uma mina, ela te deixou e depois quer voltar “disvirginada” ?????????????? ka entre nós, eu num sou mais mole naum karalhoooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • #75 por Leonardo em 19/08/2013 - 13:39

      Nossa… isso mata!

  36. #76 por Raquel em 12/02/2012 - 20:14

    Não tomarão por esposa uma mulher prostituída ou desonrada, nem uma mulher repudiada pelo marido […]. (Levítico 21:07).

    Tomará para esposa uma virgem. Não casarás com uma viúva, com uma mulher repudiada pelo marido ou desonrada pela prostituição. Virgem de seu povo, essa sim, tomarás por mulher. (Levítico 21:13-14).

    • #77 por leme em 11/09/2012 - 00:55

      Ola Raquel ! gostaria de saber como foi sua experiencia ?

  37. #78 por Machista em 12/02/2012 - 20:25

    Fico pensando como um homem tem a coragem de se casar com uma mulher que já fez sexo com outros, e ainda exigir que a sociedade respeite esta mulher? Como respeitar alguém que já fez de tudo com outros homens a troco de uma carona, um presentinho ou um copinho de cerveja?

    Muitos homens vão além e se casam com ela vestida de branco (que na tradição significa pureza, virgindade), enquanto os convidados fazem piadinhas.

    Pior ainda são aqueles que vão para lua de mel, quando na verdade, o mel já foi “tomado” por outro felizardo, que não precisou pagar nenhum “mico” para tê-la.

    Lembrando ainda, que nenhuma mulher esquece de seu primeiro homem. Os seguintes serão apenas números. O cara que assim procede, além de fraco, incapaz e “tapador de buracos”, merece a separação e o chifre que com certeza virão no futuro. Isto porquê, nem mesmo este tipinho de mulher, respeitará um homem que é motivo de chacotas e burburinhos em portas de botecos.

    Por isso, sou da opinião que devemos escrever nosso presente da maneira mais limpa possível, para não sermos contaminados com atos nocivos para o resto de nossas vidas.

    • #79 por Leonardo em 19/08/2013 - 13:41

      nossa PURA VERDADE… =/
      eu concordo

    • #80 por Gustavo em 03/04/2016 - 17:13

      Não sou de julgar ninguém. Mas penso exatamente da mesma forma. Confesso que queria pensar diferente, mas não consigo aceitar certas coisas da modernidade.
      Dizem que os tempos são outros, virgindade é coisa do passado. Bom, nesse caso, casar na igreja também. Já que tudo isso está na Bíblia. Aí a moça sai transando com qualquer cara que ela fica, dizendo que esse lance de casar virgem é coisa do passado, depois de passar na mão de vários homens, resolve se casar e nessa hora que subir ao altar vestida de branco, véu e grinalda, pagando de menina pura. E possivelmente dentro da igreja haverá alguns caras que já à levaram pra cama, que ficarão fazendo piadinhas com o coitado do noivo.
      Como cada um tem sua opinião. Respeito a de todos, afinal, o que importa e ser feliz. Se casar com uma mulher que já teve vários homens, mas onde os dois se amam e se vazem bem, for fazê-los felizes, o cara tem mais é que se casar com ela e ser feliz. Acontece que cada pessoa tem seus conceitos. Por exemplo, tem mulheres que não estão nem aí pra virgindade, por outro lado nem fazem questão de casar na igreja. Acho que isso sim é viver nos novos tempos. Agora tem aquelas que acumulam vários parceiros pela vida e depois quer casar na igreja pra fazer bonito pra família. E dizem que é para que Deus abençoe a união. Então por que não chamou o padre na hora de perder a virgindade? Já que acha tão importante seguir os conceitos religiosos.
      Se pensar assim é ser machista, então eu sou machista. Mulheres, lembrem que ser o provedor do lar, chamar para si as responsabilidades, abrir a porta do carro, pagar a conta do restaurante, passar frio para lhes oferecer nosso casaco, fazem parte do machismo. Ser machista não é humilhar a mulher, desqualifica-la, não se importar com os sentimentos dela e encherga-la como um ser inferior. Isso é autoritarismo. Ser machista é ser um macho alfa, é ser cavalheiro, o cara que coloca a família sempre em primeiro lugar e zela por ela como um leão protege seus filhotes.
      Mas infelizmente as mulheres andam querendo fazer nosso papel e esquecendo cada vez mais os delas, que por sinal é tão importante quanto o nosso. Afinal, homem e mulher se completam.
      Mas voltando ao assunto do tópico, não acho que uma mulher sem virgindade não sirva para casar, só acho que ela não tem o direito de exigir ser levada ao altar. Pois se desse tanto valor nisso, teria se guardado. As mulheres se esquecem que embora sejamos um país dito como liberal, muitas questões ainda são valorizadas. Mas essa é apenas minha forma de pensar e agir. O mais importante de tudo é ser feliz e respeitar os conceitos dos outros.

    • #81 por Igor em 26/07/2017 - 17:17

      O homem que aceita uma mulher que já teve relações com outro ainda vive somente por instintos, como um animal. De qualquer forma é a única coisa que essas mulheres vão conseguir na vida. Porque homens decentes que prezam por uma mulher casta nunca irá aceitar um passado sujo da mesma!

  38. #82 por Jorge em 23/02/2012 - 13:31

    Mulher que não é mais virgem é inviável para o casamento, ou seja, não existe mais utilidade pra ela, pois se a mulher não serve pra casar e ser mãe de família ela não serve pra mais nada.

    • #83 por Natalia em 07/02/2013 - 19:52

      Se sua mãe for viuvá ela não pode casar mais? Você ainda é virgem? Só exige mulher virgem se é virgem, então se não for não seja hipócrita.

    • #84 por ge-borginho@hotmail.com em 18/04/2014 - 21:47

      Sua mãe pode ser, a minha mulher não kkkkk

  39. #85 por cristiano em 29/02/2012 - 15:05

    nao acho que seja muito interesante

    a pessoa ficar ce gardando de mais nao e bom eu ja namoro a 9 ano com uma garota e ela e3ano mais velha so que ela ja esta com 28ano ta ficando velha pois daqui a pouco nao da nem pra ter filhos e isso ta acabando comigo

  40. #86 por ana paula em 22/03/2012 - 10:50

    AFF…meu marido de vez enquanto fica com raiva de mim e ate quer s separar, pq quando nos conhecemos eu nao era mais virgem..
    so que ele tbm nao era e ate tem uma filha, mais nem por isso eu jogo pedra nele.. axo que quando ha amor de verdade tdo fica no passado e aceitamos
    a pessoa do jeito que ela é… eu sei que sou uma esposa maravilhosa, e eu nao perdi meu valor nem meu carater porque perdi a virgidade com outro.
    ele fala q ja tirou a virgidade d outras meninas e que a sensação é unica. mais se virgidade fosse tdo ele tinha se casado com uma das virgem que ele tirou
    e nao comigo.. ai quando ele lembra, pra ele é o fim.. ele nao pode virver assim tem que esquecer e viver o presente.. meu passado ou
    o dele ja passou.. nos nem nós conheciamos.. entao nao vale a pena…

    • #87 por Leonardo em 19/08/2013 - 13:47

      Oque acontece nunca apaga. Meu pensamento é igual a dele.. e a minha situacao e igual a dele tb… pois tenho uma filha.

      • #88 por Breno em 16/11/2017 - 15:35

        meu amigo, tenho esse dilema, a minha tambem não era virgem hoje mesmo estou sem falar com ela, por que li um artigo que diz que toda mulher que tem contato com semem de um homem deixa de ser pura, passa a ter um gene do DNA dela, estou muito mal com isso, ela percebeu eu falei pra ela, hoje me perguntou se quero me separar, não sei o que quero, ja faz alguns dias que estou nesse dilema me cobrando por que fui ficar com uma mulher que não era virgem, acho que foi por falta de nunca ter tido a sorte de conhecer alguem que naõ era mais virgem, todas que conheci ja tinha perdido a virgindade.

  41. #89 por Hugo F. Vidal em 23/03/2012 - 20:14

    Toda mulher escolhe um homem para se entregar de corpo e alma pela primeira vez porem acho que todo homem também tem o direito de ter uma mulher para o resto da vida que o tenha escolhido,,, Não se trata de abuso em pleno século XXI, a mulher tem todo direito de escolher a hora momento e pessoa para se entregar de corpo e alma,,, porém cabe a ela então conviver com esta pessoa por toda vida,,, nenhum outro homem também tem que aceitar viver com uma mulher que se entregou para outro,,, acho que todo homem também tem o direito de querer que sua namorada ou esposa tenha o escolhido para juntos compartilharem este momento único que acontece apenas uma vez na vida da mulher,, não existe a segunda vez,, é um momento que nenhum outro homem vai tirar ou compartilhar com esta mesma pessoa,, não estou dizendo isso por motivo de aspéctos fisicos,, haaa ela não é mais virgem,, não é isso,,, e sim pelo fato de que não existe nada mais gratificante, do que ter uma esposa por toda vida sabendo que ela te escolher para compartilhar um momento único que jamais ela e nem ele vai esquecer não importa o tempo que levar,,,, A mulher pode esquecer do terceiro,, sexto ou décimo namorado,, mas do primeiro amor, ela nunca vai esquecer,,, eu nunca tive uma pessoa que me escolheu para compartilhar este momento, porém não perdi as esperanças e vou continuar esperando até um dia ela aparecer.

  42. #90 por Davi em 03/04/2012 - 02:49

    gostaria de axa uma pra casar sendo ou nao moro em jundiai-sp 27 anos 011 97470418 vivo Davi

  43. #91 por Thiago em 04/04/2012 - 12:39

    Em relação ao marido de ana paula na mensagem 57, acredito que o marido dela não pode reclamar, pois eles ja se conheceram assim e nada pode provar que se a ana paula tivesse encontrado ele antes, seu marido teria sido o primeiro. NO MEU CASO É COMPLICADO. Eu namorei com a mina, ela acabou comigo e depois de 10 anos quis voltar so que não era mais virgem. Tinha conhecido dois caras.

  44. #92 por ana em 25/04/2012 - 00:22

    E interessante os homens querem uma mulher virgem, mas no namoro fazem de tudo para a mulher ter relaçoes, eu falo por experiencia tenho 26 anos e sou virgem, tive até´ hoje so um namorado, tive que terminar com ele pois nao tinha condiçoes. Os Homens estao extremamente folgados eles acham que nós somos uma prostituta em que eles vem procurar para fazer ainda programa de graca, aonde esta o respeito, a gentileza, o carinho o cuidado. Eu ja falei para Deus se que ´é para eu fazer um casamento podre ele me de o dom de viver sozinha e sem sexo, Mas que nao me permita me entregar minha pureza para nenhum traste.

    • #93 por Breno em 16/11/2017 - 15:37

      ana, vou te dizer uma coisa, eu não tive essa sorte de encontrar uma mulher que não era virgem se eu encontrasse, pode ter certeza, se ela fosse virgem, esperaria o tempo que fosse para casar, sem procurar sexo, acredito que nem se ela quisesse eu faria, o respeito é o essencial quando se quer muito viver com alguem.

  45. #94 por Francisco em 26/06/2012 - 21:31

    Correção ao primeiro parágrafo: não é absurdo só por que vai contra a opinião da maioria.

    Sobre minha opinião, respondo com uma pergunta: você casado, com seus filhos, gostaria de saber que sua mulher transou noite passada com outro homem? Uma noite, um ano ou dez, que diferença faz? É sempre uma ofensa ao orgulho do homem.

    E se encontrar com alguém que transou com sua esposa antes de você? Eu considero humilhante.

    Pra mim é uma questão de orgulho. Não consideraria minha companheira uma mulher que tenha se entregado a outro homem.

  46. #95 por Any em 03/07/2012 - 21:18

    Oi…me sinto uma idiota pq apesar d linda tenho 24 anos e sou virgem…mas parece q tem valor é garota q vive n promiscuidade… nao entendo.oq vc acha?

    • #96 por leme em 11/09/2012 - 01:00

      ola any vc tem msn ? gostaria de te conhecer ?

    • #97 por leme em 11/09/2012 - 01:02

      ola Any ! gostaria de saber c vc tem msn ? gostaria de te conhecer melhor ?

  47. #98 por leme em 20/07/2012 - 11:21

    ola Any !
    Eu axo na minha opinião q a mulher q c guarda para seu marido , é uma mulher virtuosa e sábia ….
    eu tenho 31 anos e sempre quis encontrar uma virgem pra casar e hj estou prestes a ficar noivo com uma moça que perdeu a virgindade com um kra que era casado e com um filho , sabe nao seii o q fazer .Eu nao axo justo eu ter buscado todo esse tempo por uma mulher q c desse o valor e hj nao ter a oportunidade de ter conhecido uma mulher como vc .

  48. #99 por Cristiano em 13/08/2012 - 08:39

    Eu só consigo valorizar uma mulher que é virgem, principalmente para casar.

    • #100 por ge-borginho@hotmail.com em 18/04/2014 - 22:03

      Valorize por seus ideais, vontades de ter um diploma boa carreira e etc… não por alguma parte de corpo, porque a matéria acaba e oque fica? Oq vem de dentro.

  49. #101 por Cristiano em 13/08/2012 - 08:43

    Mulheres não acreditem, muitos homens vão dizer que não tem nada haver ser virgem, mas no fundo tem sim e eles até podem casar com uma não virgem mas vão sempre querer trair para suprir o fato da mulheres não ter se guardado. Digo isso pelas conversas q tenho com meus amigos homens.

  50. #102 por lilian em 11/09/2012 - 19:36

    oq é esperar pelo cara certo?
    eu estou namorando a quase 3 anos, tenho 16 anos, tenho amigas q nao sao mais virgens e tem um coração enorme ,e são pessoas excelentes. já tenho outras q condenam isso como o pecado mais mortal d todos, e condenam todas as pessoas que fiseram isso antes do casamento, hoje a q mais banalizava as outras me veio perguntar oq eu achava d ela e o namorado comprarem camisinha pra se caso algum acidente acontecer eles estarem previnidos, ok uma atitude responsavel, mas vindo d uma pessoa q julgava td e todos e falava q isso era banal, mas foi só começar a namorar q ela tomou essa decisão e ignorou todos os julgamentos q ela fez .
    pois bem, nesse assunto existem varios angulos e formas de ser encarado e CADA CASO É UM CASO
    A sua própria opinião pode mudar um dia
    tenho por pensamento q por mais experiencias q vc adquira nunca vai ser suficientes pra julgar atitudes d outras pessoas, pq por mais q vc saiba d um caso , nunca vai saber 100%
    vc pode ser cotra, a favor ou indiferente a esse assunto , mas é um assunto q TODAS AS PESSOAS vão ter q questionar um dia e só a propria vai saber qual é a hora certa mas, mais importante q a hora certa é a pessoa certa, pois vai ser a pessoa a qual vc vai criar um vinculo mto forte e por isso deve ser valorizado

  51. #103 por jhonnatan melo em 09/10/2012 - 18:32

    Lí alguns comentarios.Percebi quanto esse assunto é dificil de ser comentado.A minha opnião é: falamos em atualidade em modernidade mas esquecemos que a sociedade foi e sempre será machista.Vou partilha uma situação.Tô namorando uma garota onde ela tem 4 anos á menos que eu.Ela é linda legal pra *jdb&…conversamos sobre casamento, mas…eu não consigo aceitar a idéia dela não ter perdido a virgendade comigo.Não sei,mas fica martelando na minha cabeça,pois antes de mim ela já se relacionou sexualmente falando,com 5 caras.Olha que ela tem 20 anos e perdeu a virgendade com 18 anos.Sei que toda opnião recebe criticas,mas desculpa pessoal mas essa é a minha.

    • #104 por ge-borginho@hotmail.com em 18/04/2014 - 21:46

      5 caras minha irmã sai numa semana kkk pare de pensar na buça só e sim na pessoa

  52. #105 por Lucas em 17/10/2012 - 11:05

    Boa tarde amigos, hoje em dia vivemos em um mundo poluído, onde se da mais valor para a putaria , sacanagem do que para o trabalho.

    Jovens que ao invés de sonharem com uma profissão, sonham apenas com sexo, e sexo com qualquer uma,ou qualquer um.

    Casar virgem além de ser uma obediencia a Deus, que nos criou é um privilégio que poucos entendem ou dão valor, as pessoas estão mais preocupadas em julgar, e dizer que os virgens são os errados, apenas para poderem continuar a fazer com quem quiser e em qualquer hora.Mas um dia todos pagarão o preço, casamentos forçados,gravidez, mortes, doença,separação, e traumas.

    Eu sou virgem minha namorada também, namoramos a 3 anos, e não me arrependo, é a melhor decisão que tomei na vida, não a ama pelo sexo, amor pelo que é, e tenho certeza que quando casarmos, vamos ter uma vida sexual maravilhosa, sem traumas passados, sem medo, sem pressão, a final seremos dois, aprendendo juntos .

    Porque casamento não é uma experiencia onde podemos tentar varias vezes, casamento é uma vez só, quando se ama de verdade, e não existe prova de amor, maior do que os dois esperarem tanto tempo um pelo outro, tenho certeza que nunca serei chifrado,traido,e ridicularizado, ao contrario de quem procura tantas, e tantos, que se acham lindões e lindonas, mas transam com um mais feio que o outro, para satisfazerem seus ” amigos”.E quando casam não conseguem viver só a 2, e vem traição,brigas e ciumes, que por final tendem a separação, uma vida infeliz, filhos separados de pais e mães, e resulta na sociedade em que vivemos.

    Seja feliz, obedeça a Deus, nunca vi uma pessoa que o obedeça não terminar a vida feliz, passa por provas,dificuldades, mas as recompensas duram muito mais, e são maravilhosas.

    Fica a dica jovens, não se iludam com este mundo perverso. Pois tem um Deus pronto a te receber e te dar a maior felicidade do mundo em todos os sentidos, felicidade eterna e não momentânea,Basta você decidir que felicidade ira preferir.Um abraço a todos.

  53. #106 por Renata em 13/11/2012 - 03:52

    tenho 22 anos sou virgem sexo só depois do casamento e ponto final….

    • #107 por leme filho em 16/11/2012 - 20:39

      ola renata ! posso te conhecer ? me passa seu msn !!!

    • #108 por Breno em 16/11/2017 - 15:38

      Vc é um sonho, e deve sim se guardar, existe muito malandro que engana dizendo que vai casar quando conseguem o que querem pulam fora.

  54. #109 por Diego em 15/12/2012 - 16:20

    E um assunto que requer muita atencao, quando se fala de virgindade, ainda mais de mulher…
    Convenhamos, eu valorizo uma menina virgem, significa que nenhum marmanjo enrolou ela na labia masculina, e demostrou ser muito inteligente…
    Uma menina que nao e virgem, ja demostrou que aceitou tal labia, deu para o primeiro, consequentemente vai dar para o proximo namorado, e so Deus sabe aonde isso vai parar…
    Analise a frase, “Fulana perdeu a virgindade”.
    o verbo perdeu, o nome ja diz, PERDEU, se perder fosse bom seria ganhar!!!
    E cá para nos, mulher sonha com um homem romantico, generoso, respeitador e etc… elas podem colocar suas exigencias na mesa sem ser chamadas de feministas ou algo do tipo….
    Agora se um homem ao menos dizer para uma menina que quer se casar com uma menina virgem, pronto, ja e chamado de machistas!!!
    Eu que sou um menino que trabalho e estudo, nunca coloquei um copo de cerveja na boca e nada do tipo, conservo meu corpo a 22 anos, sem PERIGO de eu me casar com uma que zuo a vida toda!!! Ja bebeu espermas de outro homem e coisas semelhantes!!!! Essas ai ficam para outro grupo de homem…
    Essa e minha visao disso tudo!!!

    • #110 por polly em 19/01/2013 - 00:04

      nossa vc ta de parabens acho que isso sim e homem de verdade, poderia existir mais homens como vc no nosso mundo

  55. #111 por Afonso Loreto Aguiar em 03/01/2013 - 14:50

    Infelizmente tenho de discordar um pouco… há um texto na net de um tal de The Truth que explica muito bem o problema existente! O homem simplesmente não aguenta viver cm alguém k tenha um passado maior ou mais chocante que o dele… eu passei por isso e lutei contra tudo… era um sufoco diário tentar aguentar pelo nosso amor… acabei por ter desejos suicidas, tal era o sufoco e sou um tipo extremamente liberal em relação ao sexo,mas simplesmente não conseguia lutar contra os meus institios,contra aquilo que me era natural… infelizmente há muitos homens a sofrer com isto e nós não podemos lutar contra aquilo que somos, aquilo que faz parte do nosso instinto. Aceito que as mulheres queiram andar por aí a curtir a a enrolarem-se com os tipos que quiserem, mas depois não me obriguem a ter de aceitar uma coisa que não me é natural aceitar!!!! Outros aceitam eu não consigo, eu sofro e adorava aceitar mas há coisas que não controlamos… por isso meninas da proxima vez que um tipo quiser se meter convosco pensem bem se vale a pena mas tmb não o deixem de fazer só pk alguns de nos n concordam

  56. #112 por polly em 18/01/2013 - 23:58

    olha eu acho um ato bonito se manter virgem e uma prova de amor dos dois lados se guarda um pro outro ate o casamento , quero encontrar uma pessoa preparada por deus para me torna uma so carne com ele. essa e a minha opniao

  57. #114 por Thiago em 27/02/2013 - 22:21

    São 89 RESPOSTAS FALANDO DA MESMA COISA, É SO RESUMIR: VINGINDADE TANTO DO HOMEM QUANTO DA MULHER É UM MANDAMENTO DIVINO E COMO TAL DEVE SER CUMPRIDO. QUANDO NÃO CUMPRIMOS, ACONTECE ISSO: CASAMEMTOS NÃO SE INICIAM,FICAM SO NO SEXO; CASAMENTOS ACABAM POR CIUMES DO PASSADO DA GAROTA OU DO GAROTO… ETC.

  58. #115 por mila em 05/04/2013 - 15:26

    caros colegas , vendo a opinião de alguns de vcs, vejo que todos apesar dos tempos terem mudado, os homens ainda preferem as mulheres virgens, mas tenho lá, as minhas dúvidas, será que eles preferem mesmo? ou isso tudo não passa de uma conversa fiada? Pois, já sofri muito preconceito e repulsa de homens que não aceitam o fato de eu ainda ser virgem, e isso foi uma escolha minha, nada a mim foi imposto, eu escolhi isso para a minha vida e até hoje não achei um homem que a valorizasse, estou até pensando em mudar de time, depois de tantos preconceitos, repulsas, até mesmo por parte de amigas que sabem desse fato, estou me sentindo um peixe fora d”aguá, penso em mudar, mas também tenho receio dessa mudança, pois, não é fácil carregar essa cruz e uma missão difícil na sociedade em que vivemos.

    • #116 por Fabio em 05/07/2016 - 21:20

      A maioria não se importa, eles querem curtir, e ninguém quer perder tempo com virgens. Sim, perder tempo, essa é a verdade.
      Muitos não pretendem casar, pelo menos não tão cedo, então pra quê arrumar uma virgem?
      Conheço um monte de amigas com mais de trinta e ainda virgens. Todas por motivação religiosa, esperando o príncipe encantado, mas não aparece ninguém pra ficar com elas, infelizmente.
      Um monte de homem aqui falando que valoriza. Sim, eles valorizam, depois de pegar todas e lá pros quarenta anos vão procurar uma menininha de 20 aninhos virgem.

  59. #117 por mila em 05/04/2013 - 15:33

    caros colegas , vendo a opinião de alguns de vcs, vejo que todos apesar dos tempos terem mudado, os homens ainda preferem as mulheres virgens, mas tenho lá, as minhas dúvidas, será que eles preferem mesmo? ou isso tudo não passa de uma conversa fiada? Pois, já sofri muito preconceito e repulsa de homens que não aceitam o fato de eu ainda ser virgem, e isso
    foi uma escolha minha, nada a mim foi imposto, eu escolhi isso para a minha vida e até hoje não achei um homem que a valorizasse, estou até pensando em mudar de time, depois de tantos preconceitos, repulsas, até mesmo por parte de amigas que sabem desse fato, estou me sentindo um peixe fora d”aguá, penso em mudar, mas também tenho receio dessa mudança, pois, não é fácil carregar essa cruz e é uma missão difícil na sociedade em que vivemos. a sociedade te condena por ser virgem e depois te condena quanto vc se libera e nisso nada esta bom para a nossa sociedade que ainda tem um preconceito enraizado e difícil de desfazer.

    • #118 por MrCold em 05/11/2013 - 20:34

      Prezada Mila,
      Sou homem e vai por mim, não é que os homens tem preconceito e repulsa por vc… eles apenas querem forçar a barra pra vc ceder e dar a virgindade pra eles… e eles fazem de tudo por isso… fazem até parecer q vc esta sendo careta… não desejada e tudo mais… mas tente não cair nessa…
      E as amigas q jah perderam… sabem o valor q vc tem sobre elas… logo elas querem q vc se ferre tbm…

      Mas eh o seguinte… virgindade tem valor se vc quer realmente se casar mto bem e ter uma boa família… pois um homem q realmente te ame… te namore por um bom tempo… e te leva ao altar sem te forçar a fazer sexo… é pq este é o verdadeiro homem da sua vida (e sim.. sempre aparece um mais cedo ou mais tarde).. e ele será eternamente grato por isso.. mesmo q ele não fale explicitamente…
      Mas se esse não é o seu objetivo e vc ao menos acha q tem idade e sabe pensar bem nas consequencias de suas atitudes… não esquente com isso e tente só fazer com alguem q tenha um certo carinho por vc… (:

    • #119 por Breno em 16/11/2017 - 15:41

      com toda certeza do mundo aqueles que forçaram e te deixaram por isso tinha um único objetvo, o trofeu do seu imem quando o tivesse conseguido pulariam fora do barco zombando da sua cara, vai por mim, sou homem e ja vi muito isso, eu jamais o faria, quero sim um dia encontrar minha princesa pura e casta pra ser fiel a ela pelo resto de nossas vidas

  60. #120 por izabel do socorro da silva costa em 23/04/2013 - 15:05

    Respeito a opinião de todos, mas a minha opinião é a seguinte tanto o homem quanto a mulher devem SIM se guardar antes do casamento porque é essa a vontade de Deus diz na Bíblia lá em 1 Tessalonicenses 4.3 Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição ; Deus quer o melhor para nós ele quer nos dá a pessoa certa a pessoa tem que viver cada fase em um relacionamento namorar, noiva e então casar porque pular fases tão importantes hoje em dia as pessoas mal se conhecem e já estão se casando no começo é aquela paixão mais depois vem a separação. A mídia está a cada dia influenciando as pessoas é cada coisa suja que se tem visto . Eu estou esperando em Deus para ele me dá a pessoa certa e ter um casamento duradouro e é isso.

  61. #121 por Mauricio em 09/06/2013 - 09:41

    Eu acho que a virgendade devê ser preservando porque se um casal casar virgem a sua família será abençoado terám filhos bons e um lar feliz porque o casal compriu uma lei de Deus

  62. #122 por JOÃO BATISTA DE LELIS BORGES em 25/06/2013 - 14:08

    Eu acho que as pessoas estão confundindo as coisas. Quando se fala em virgindade, não se fala apenas no hímen rompido. Qualquer tipo de relacionamento sexual que uma mulher venha a ter com um homem (sexo anal, sexo oral, masturbação mútua, ir para o motel e ficar amassando e se deixando levar por carinhos, etc,) faz com que a mulher não seja mais virgem.. No sentido mais amplo da palavra. Para os muito liberais, que acham que tudo é uma festa hoje em dia que isso está certo imaginem comigo. Uma filha de vocês fica com um cara por uns dois meses. Transa com ele de todas as formas citadas acima. Ai não dá certo e ela larga de logo arruma outro. Faz tudo de novo, da mesma forma. E assim a vida vai seguindo. Vocês acham ela alguém vai querer ficar com ela sabendo que vários homens já se divertiram naquele corpo. Teve INTIMIDADES com ela, ficando sabendo até o tamanho da vagina da moça. Tudo isso que criticamos nos outros, quando acontecer com a gente, vemos como a realidade é dura e triste. Por isso, quem quiser dá até vazar do outro lado que dê, mas não incentivem as novas meninas a serem assim não.

    • #123 por taciana em 10/07/2014 - 15:05

      Bom a vagina ela é elástica por tanto ela volta sim pro seu lugar, ou você acha que sua mãe quando lhe deu a luz ficou com o tamanho do mundo? sim pq se vc não sabe parto natural é a cabeça do bebê passando pela vagina. Homens fazem isso o tempo todo, a maioria dos homens transam com uma aqui, outra ali e nós mulheres não estamos nem ai! Não devemos incentivar ao sexo banal que vc por muitas vezes deve ter feito com muitas. Devemos tratar abertamente de coisas tidas como intocáveis e abomináveis e assim evitar o abuso do corpo destas meninas.

  63. #124 por Leonardo em 19/08/2013 - 13:38

    Meu sonho sempre encontrar uma pessoa valorizada e tal, nesse sentido. Mas eu vejo que as coisas tinham que ser assim CASAR E DEPOIS ter RELAÇÕES sexuais, pois o quanto eu vejo de pessoas fazendo e se arrependendo por certos motivos ainda mais quando namora alguem. Acho que o certo seria como a LUA DE MEL.. sexo depois do casamento… eu me arrependo de muita coisa na minha vida. Juro por Deus.. eu evito fazer sexo com alguem, pois eu sou muito detalhista nisso.. =S Sexo é bom LÓGICO até certo ponto. Valorizo a mulher pois tenho uma filha MUITO LINDA.. e enfim… é isso

  64. #126 por maiely em 06/12/2013 - 09:36

    Eu acho que seria um orgulho enorme para as mulher e para a familia verem a filha entra toda de branco com veu e grinalda….mais nem e sempre isso que acontece mais de 35%das mulheres perdem a virhindade antes do tempo ou aconte auguma coisa….

  65. #127 por maiely em 06/12/2013 - 09:37

    Eu acho que seria um orgulho enorme para as mulher e para a familia verem a filha entra toda de branco com veu e grinalda….mais nem e sempre isso que acontece mais de 35%das mulheres perdem a virgindade antes do tempo ou aconte auguma coisa terrivel cm elas ….

  66. #128 por ge-borginho@hotmail.com em 18/04/2014 - 21:42

    Era virgem e me casei com uma mãe solteira que fez faculdade e é bem resolvida da vida, tive chances de ficar com duas virgens nesses 11 anos de relação e mesmo brigados nunca quis e nunca vou me arrepender, BRASIL BRASILEIRAS E BRASILEIROS PAREM DE ENCHERGAR SUAS GENITAIS SENTEM A BUNDA NA CADEIRA LEIAM, REFLITAM, PENSEM NOQUE REALMENTE IMPORTA!
    GARANTO QUE É MUITO MAIS QUE UMA PERIQUIT* E UM PINT*

  67. #129 por ge-borginho@hotmail.com em 18/04/2014 - 22:12

    ps:somos 198,7 milhões de brasileiros tem cerca de 100 comentários e este post está a anos, e nem todos os comentários são a favor

  68. #130 por Darlan Rodrigues Bittencourt em 21/04/2014 - 12:58

    Lendo os textos e comentários acima, me lembrei do jogador Kaká que se mantém virgem. Muitos outros homens também fazem o mesmo. Da mesma forma, algumas mulheres. Vi também o comentário de uma mulher dizendo como isso é belo e valoroso, especialmente porque hoje em dia isso é raro ou raríssimo, daí o valor maior que isto tem a cada dia. Creio que é uma opção sexual. Como opção sexual, também deve ser respeitada, assim como deve ser respeitado a decisão de quem quer manter relação sexual antes do casamento, pois cada um tem seu direito de escolha. Também não tem nada ver a questão relativa a bens, pensão e guarda de filhos com opção sexual. Quem quer bens ou renda mensal ou ambos devem correr atrás, seja homem ou mulher. É uma questão de dignidade. Penso que não faz bem para o ego de uma pessoa desacreditar em si mesma. Se um homem casa com uma mulher para ter os bens dela, como ele irá ter uma auto-estima boa? Assim, não tem nada a ver com opção sexual ou mesmo casamento, mas com trabalho o crescimento patrimonial e financeiro. Aliás, hoje em dia todos são capazes. Todos têm oportunidades. Alguns com mais dificuldades, outros com menos. Mas isso não é motivo para dizer que é impossível. Quanto à pensão, tendo filhos, todos são obrigados. Inclusive, na impossibilidade dos pais, os avôs são chamados, independentes de serem maternos ou paternos, ou seja, a obrigação não tem nada ver com o sexo. Enfim, não tem nada a ver com ser homem ou mulher, machismo ou feminismo. Opinião não paga conta alguma. Na maioria das vezes, é apenas passa tempo. O que conta é o dia a dia. A realidade é a melhor das opiniões. Quanto à pensão, esta tem a ver com possibilidade e necessidade. Os filhos precisam se alimentar independe de questões ou opções sexuais ou de qualquer outra filosofia. A verdade, como em todos os outros casos, é o dia a dia. Quando chegam as contas, nossas opiniões não contam. Temos que pagar e pronto. Quanto à guarda, tanto a presença do pai como da mãe, ambos são obrigados, sendo que a ausência de um deles traz conseqüências emocionais e sentimentais graves na formação das crianças. Muitos são os estudos e pesquisas comprovando as conseqüências que tanto a ausência do pai como da mãe traz para o futuro das crianças. Aliás, nem seriam necessários, pois, devido ao grande número de divórcios em nosso país, a maioria da população já sabe quanto mal traz a ausência dos pais na vida das crianças. Quanto à opção sexual, seja por que motivo for, é a decisão particular de cada um. Na verdade, é um direito de escolha. Está no principio das liberdades individuais. Assim, cada pessoa tem o direito e dever de ter fazer suas próprias escolhas e nesse direito inalienável ser respeitado. Trata-se de um direito inalienável porque, independente da sua escolha ser igual ao da maioria das pessoas, isto não quer dizer que elas estarão lá quando você sofrer o rompimento do seu casamento e você ver a infelicidade de seus filhos, as angústias, as dívidas chegando, etc., que deixam a impressão de que sua vida está destruída, não vai haver nenhuma opinião pública te salvando. Você vai se sentir sozinho e desamparado. Sua preocupação maior não vai ser com a divisão de bens ou com o pagamento de pensões, e sim com sua vida que caiu em desgraça. Vai descobrir que as pessoas que deram opiniões sobre o que seria certo pra sua vida não vão vir te ajudar quando seu casamento romper. Por isto, cada pessoa deve ouvir sua própria consciência e decidir o que é melhor para si, independe de qual é a opinião que está em voga, sobretudo porque, como disse acima, quando sua vida virar um inferno, mesmo que tenha seguido a opinião da maioria das pessoas, quando estiver em ruína, ninguém vai aparecer para te apoiar. Outra coisa, mesmo que tenha feito sexo com um número enorme de pessoas, ninguém vai parecer pra te ajudar, seja homem ou mulher. Ter experiência sexual e curtido a vida, também não vai te ajudar em nada. Talvez só te cause um grau de culpa maior e arrependimentos. Por isto, a meu ver, o jogador Kaká, que deve ser muito assediado, devido ao seu status financeiro, está correto porque respeita sua escolha pessoal, independe do que diz a mídia e os assédios que deve sofrer. Podem ate dizer que ele é antiquado e tudo mais, mas ele se mantém firme nas suas convicções. E isto sim merece ser valorizado. Era isso que tinha para compartilhar.

  69. #131 por carmemsilker@hotmail.com em 27/06/2014 - 14:34

    Sinceramente… Não sei o que pensar.
    Tenho 40 anos, sou uma mulher responsável, gerente de banco e bem sucedida.
    Qdo era mais jovem acreditava que uma mulher que não era virgem não conseguiria um namorado sério. Mas com o tempo vi que não era bem assim. Sempre fui bem ativa sexualmente e namorava um de cada vez, uns sérios e outros nem tanto. Já andei de mãos dadas no shopping, namorei, casei (não virgem), mas percebi que a virgindade circula na cabeça dos homens de forma intensa, e acredito que isso se tornou um preconceito subjetivo que eles não expressam diretamente, assim como o racismo ou o homossexualismo. Muitos recriminam, criticam e comentam, sem assumir diretamente, afinal, estamos no século XXI. Aliás, me divorciei por isso, meu marido, um pouco mais novo que eu (35) e “moderno” me disse, que não se sentia especial na minha vida e que se via apenas como mais um. Tentei trabalhar isso com ele, mas ele acabou por por um fim no nosso casamento e saiu atrás desse sonho louco que é a tal da virgindade. Depois dele, tive outros, mas pude perceber que os mais “liberais” não querem um compromisso “tão sério” ou quando querem… são “liberais demais” e querem ter aventuras paralelas achando isso natural… Sinceramente, não sei direito o que pensar, mas, para eles, isso ainda é muito importante, só que eles não tem a coragem de assumir. E não é de se assustar que um estudo realizado pela Universidade de Iowa, nos Estados Unidos liga perda da virgindade à incidência de divórcios.
    Desabafo!!!!!!

  70. #132 por Neilton Silva em 07/07/2014 - 20:30

    Olha, o assunto virgindade é um tema polêmico. Todavia, entendo que mais sublime do que tudo isso é o amor pela pessoa em questão>
    Sou casado há mais de quarenta anos. Quando conheci minha esposa Gê (18 anos, “carinha de anjo”) e começamos a namorar, ela se dizia virgem e, eu (na época 22 anos, já bastante rodado em relação a sexo), de origem evangélica, sempre a respeitei. Jamais avancei o sinal, além dos “amassos” normais durante o namoro, claro! Nosso namoro, foi rápido, nove meses, entre noivado e casamento. A ducha fria, veio depois do casamento, quando descobri que aquela simpatia “cara de anjo”,- apesar de apertadinha – não era mais donzela. Inicialmente ela negou dizendo que era moça. Depois de alguns questionamentos ela revelou haver perdido a virgindade aos 13 anos. Fiquei chateado, pois me senti redondamente enganado; por que ela não falou a verdade? Segundo ela, tinha medo de me perder? No entanto, acho que em qualquer caso, a verdade deve prevalever. Será que ela teve outras relações sexuais antes de me conhecer? Isso eu gostaria de saber mas, ela não disse, nem eu perguntei. O passado ficou para trás!
    O amor é um dom supremo. Assim, se você tem algum problema, como esses relativos à virgindade ou experiências sexuais, revele-os para seu(a) companheiro(a). Lembre-se o AMOR supera qualque barreira. Eu e Gê, temos três filhos e estamos juntos há mais de 40 anos.
    Amor e compreensão………..

  71. #133 por taciana em 10/07/2014 - 14:49

    Bom acho que virgindade é algo cultural. Acho que casar virgem ou não, não faz ninguém melhor nem pior que ninguém. Mulheres também sentem desejo e por uma questão cultural, religiosa acabam se reprimindo. Até porque somos todos iguais, sou mulher e não concordo quando falam que mulher se controla mais que homem, que não tem tanta necessidade como homem. Temos todas e um pouco mais a questão é: somos reprimidas! Muitas tem medo/vergonha de assumir e por isso acaba concordando com tamanha ignorância. Ou até mesmo “programadas” desde de pequenas a pensar assim. Não existe uma explicação lógica pra essa super valorização da virgindade, quando tantas pessoas estão passando fome, quando temos pessoas desonestas que só pensam em si! quantos homens/mulheres virgens são egoístas, desonestos, alienados, arrogantes, incapazes de ajudar a quem precisa estão por ai, desfilando e se sentindo melhor do que muitos pelo simples fato de ser virgem?! ESSÊNCIA meus caros , está vai muito além de qualquer preconceito, e não é visível com os olhos, mas com o coração.

  72. #134 por Patricia Lira em 18/09/2014 - 22:48

    Ainda sou virgem.
    Tenho 22 anos.
    Gosto de homem mais velhos.
    Porém eu não tenho desejo sexual.
    Eu nunca sentir prazer em quere fazer sexo com alguém.
    Porém pretendo perder a minha virgidade.
    Após o casamento.

    • #135 por Breno em 16/11/2017 - 15:47

      se ainda procura alguem e ler essa msg e quiser entrar em contato poderiamos nos conhecer seria tratada como princesa. e teria o homem mais fiel do mundo.

  73. #136 por rosa em 27/04/2015 - 00:33

    Bom perdi a minha aos 20 mim entreguei a quem eu escolhe mas mim arrependo essa pessoa mim feriu muito. Por fim . Se eh tivesse seguido a ideia de mim manter virgem eu estaria completa . De verdade se guardem e melhor do que passar por momentos ruins e se ver sozinha

    • #137 por Breno em 16/11/2017 - 15:46

      conheço alguem como vc, foi iludida, se arrependeu, mas agora é tarde, foi usada e abusada, seguiu a cabeça e se ferrou, foi humilhada e largada na sarjeta por ter sido burra.

  74. #138 por Bianca Sales em 11/05/2015 - 19:27

    li maioria dos textos e meu proposito e casar virgem tambem… Mais tipo: eu tenho um certo odio por que nos mulheres nos guardamos tanto para um homem sendo que homens usam seus corpos como brinquedos, ex: conheco um casal onde a moca e de igreja, o cara nao, a moca e respeitada e virgem, o cara ja teve sei la quantas peguetes… Ela o aceitou apesar de um passado de pecados e o que ela ganha? NADA. o Cara ja viveu de tudo -_-, Ou seja antes de algum homem julgar uma mulher ele deve pensar 50 vzs no passado dele.

  75. #139 por Eltinho em 20/07/2015 - 11:16

    Oi , eu perdi minha virgindade com minha namorada aos 16 anos e hoje tenho 17 , só que ela já não era mais virgem,eu fui o terceiro que ela teve relação, ela perdeu com os 15 e sofro bastante com isso só de pensar que outro cara tocou nela e ela ter sentido prazer com o outro e tals e eu só tive relaçõo com ela , e isso sempre mexe comigo , quero uma ajuda
    Espero que me ajudem

  76. #140 por venancio em 12/09/2015 - 06:09

    Procuro moça virgem de até 38anos para casamento.
    Sou carinhoso,fiél e companheiro.

  77. #141 por Efrem venancio ferreira em 23/09/2015 - 19:56

    Procuro moça virgem q se guarda para o casamento,de até 38 anos,quero um lindo casal de filhos formando assim uma bela família.

  78. #142 por Felipe em 13/10/2015 - 16:16

    O sexo foi feito para ser desfrutado dentro do matrimônio, antes ou fora dele é um problema moral a ser tratado. Agora, minha visão sobre o caso é que é muito difícil para um homem, moralmente correto, irrepreensível, aceitar alguma mulher que tenha tido qualquer experiência sexual, mesmo que virgem.

  79. #143 por Marcos Michel em 21/12/2015 - 18:30

    Tenho um vídeo no meu canal do Youtube falando do assunto brevemente (pouco mais de um minutos).

  80. #144 por Thiago em 24/02/2016 - 19:10

    Olha, em minha opinião prefiro uma mulher virgem, . Acho que EU, simplesmente eu, que muitos dariam muito mais valor a uma mulher virgem, não é fácil escutar alguém falando: Olha,já ”comi” sua mulher, do mesmo jeito que acho que seja desagradável para vocês mulheres alguém falar: Olha, já ”dei” para seu marido/namorado. Muitas acham que homens que não gostam de mulheres ”experientes” são inseguros. Não acho isso, muitos com BOA INTENÇÃO querem ser únicos na vida dela, do mesmo jeito que você para exigir isso terá que deixar com que ela seja única em sua vida. Não é justo também o homem querer uma mulher virgem e ”rodar” a cidade inteira né? Injusto. Enfim, essa é minha opinião, fui virgem até a hora que encontrei o amor da minha vida, e não morri por isso, ela era virgem e eu também. Meus amigos falavam? falavam muito pouco, mas mesmo assim, não me arrependo,valeu a pena cada minuto de espera. Não julgo quem está com alguém ”experiente”, seja homem ou mulher, só para deixar claro. Não interfere em nada na minha vida, a escolha foi deles, que sejam felizes como eu sou.

  81. #145 por Norival em 28/02/2016 - 18:28

    Quando a maioria dos homens se casa com uma mulher não virgem, fica sempre várias coisas passando por sua cabeça.
    Ele fica tentando imaginar como foi a primeira de sua mulher, fica imaginando detalhes, se sente inseguro imaginando que o pênis do parceiro que sua esposa transou era maior, se ela sentia mais prazer com o ex do que com ele, essas coisas….
    Acho que as mulheres não deveriam se preservar para se entregar a um homem apenas no dia do casamento, mas elas deveriam se reservar ao máximo. Pois 90% dos homens que casam com mulheres não virgens, vivem infelizes e parece que nunca vão aceitar aquela mulher como uma mulher digna e jamais respeitará ela de forma condicional por mais que o homem se esforce..
    Isto é inato do homem,
    Casei com uma mulher que não era virgem, as vezes quando estou transando com ela fico imaginando outros homens transando com ela no passado, me esforço ao máximo para terminar o sexo e apos terminar viro pro outro lado e vou dormir, parece que sinto nojo dela.

    • #146 por Efrm em 28/02/2016 - 19:29

      Virgem é sagrado e uma vez só

  82. #147 por Alexandre Risi em 17/08/2016 - 02:12

    Eu fico impressionado toda vez que vejo um texto desses. A internet possui um monte como o seu. Um bando de moleques escrevendo o politicamente correto para ganhar confete.
    Vc tenta racionalizar um sentimento, já começou errado meu jovem. E alega que o motivo da super valorização da virgindade é a religião. Errou de novo meu caro, vamos usar a lógica? Diversas religiões e culturas ao redor do mundo valorizam a virgindade. Povos que nunca haviam se encontrado valorizavam a mesma coisa. Coincidência? A probabilidade e a lógica dizem que não!
    É verdade que existiram culturas que não valorizavam a virgindade, como os nórdicos. Mas se vc quiser usar isso como argumento então é bom vc saber que na cultura deles não existia monogamia masculina. Os homens eram livres para transar com quem quisessem e não é isso que as mulheres querem. Eu aposto com vc que a maioria dos homens que se sentem atingidos por não ter uma mulher virgem se sentiriam melhor nessa condição.
    O homem é por natureza competitivo e desbravador. Todo homem (ou quase todo) quer ir onde os outros não conseguiram, quer ter o que os outros não tiveram. Isso vale para quase tudo que o homem faz, do esporte ao sexo. Se ele puder ter a mulher que ninguém teve ele vai querer, se não houver uma virgem ele vai valorizar a menos “rodada”. Isso é um instinto, e não uma religião.
    Todo mundo sabe do bla bla bla “mulher não é um objeto, não estraga com o uso”. Mas isso não vai mudar o sentimento do homem, isso não faz o homem se sentir melhor com a situação. E também não venha com o argumento tosco de “se vc quer uma virgem então seja virgem”. As mulheres são as primeiras a fazer chacota dos virgens. Digo isso por experiência própria, eu queria ter perdido minha virgindade com uma garota virgem. Acabei virgem com 21 anos, até tomar um porre e perder minha virgindade com uma idiota. E quer saber? Eu ainda estaria virgem se não fosse por isso. Mulher não quer homem virgem e as que dizem q querem são mentirosas.
    Também não aceito o argumento cretino de “quanto mais rodada melhor pq não tem mi mi mi”. É mesmo? Então eu quero ver vc ir em um puteiro e sair com uma de lá dando beijo na boca e levanto pro altar. Quer dar uma de Felipe Neto? Então prova que vc gosta disso! Não existe nada mais experiente nesse mundo do q puta, ela ainda te ensina várias coisas se vc quiser.
    Eu e nenhum homem gostaríamos de nos importar com isso, eu garanto a vc. Isso faz mal ao homem e nós seríamos muito mais felizes sem esse sentimento. Infelizmente não tem como mudar o que nós somos.
    No resumo da ópera vc só quer escrever o que as pessoas querem ler, pq vc não quer ser rechaçado. Vc faz uma avaliação lógica de um sentimento, o que da no mesmo que tentar convencer alguém que chocolate é melhor do que morango. Como se alguém pudesse escolher de quem vai gostar ou com o q vai se importar. Se vc algum dia pretende ser respeitado como homem aprenda a falar a verdade e não o que as pessoas querem ouvir. Caso contrário vc pode continuar vivendo de likes de mulheres que sentem mal por não terem mais a virgindade.

    • #148 por Dante em 13/06/2017 - 14:50

      Isso é o que eu chamo de um HOMEM de verdade e com H! É por causa de pessoas que ainda pensam como vc e eu que o homem ocidental AINDA não se tornou um feminismo frouxo! O politicamente correto diz que tudo é machismo estão de todas as formas tentando minar homens como vc. É muita coragem da sua parte, com esse pensamento por mais que seja difícil uma hora você encontra uma moça de valores.

  83. #149 por Alexandre em 03/07/2017 - 12:10

    Meu sonho,se é que posso chamar de sonho,é casar com uma mulher virgem.
    Tenho 28 anos e cheguei virgem até aqui. Já pensei em mudar de filosofia e sair pegando geral igual meus amigos fazem mas graças a Deus mudei de ideia a tempo. Sabe,é chato vc se apaixonar por uma dona e descobrir que ela já deu pra outros caras. Pensava que era uma coisa da minha cabeça mas pelo que li de comentarios aqui,varios homens pensam assim tbm. E como sou adepto da filosofia de que vc só pode exigir uma coisa que vc é,cá estou eu virgem. Antigamente eu me culpava por esse pensamento mas se vc pensar bem,independente de vc ser homem ou mulher e por mais mente aberta que vc seja,se faça essa pergunta: vc se sente mais feliz em saber que seu parceiro(a) já foi pra cama com outras pessoas antes de vc?e analize a resposta da sua mente. Creio que a maioria vai “sentir” que não. Ponto pra virgindade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: