Criado o primeiro organismo Sintético.

Parece que estamos entrando numa era que poderemos decidir sobre as características e o futuro dos nosso filhos antes mesmo de nascerem. Foi criado o primeiro organismo com Genoma sintético, ou seja, criado em laboratório.

“A descoberta de Venter parece estinguir o argumento de que a vida requer uma força ou poder especial para existir. Na minha visão, isso faz do experimento uma das mais importantes conquistas da ciência da história da humanidade”, disse o especialista em bioética Arthur Caplan, da Universidade da Pensilvânia, em um comentário publicado na revista ‘Nature‘.

Fonte

De acordo com os pesquisadores, esse avanço ajudará na criação de organismos capazes de “sugar” o Dióxido de Carbono, um dos agentes causadores do Efeito Estufa, presente na atmosfera. Poderá também auxiliar na produção de combustíveis e na criação de vacinas mais eficientes. Porém, infelizmente, se usada de maneira errada, poderá ser usado para criação de Bombas Biológicas, o que não seria nada legal.

Vamos torcer para que essas novas tecnologias sejam usadas de maneira a ajudar no bem estar humano, e não para sua total destruição. Temos ‘sorte’ de viver numa época em que Mini Big Bangs podem ser recriados através do LHC – Colisor de Hádrons e que a Vida Artificial, criada em laboratório, está muito próxima de se tornar realidade.

Matheus Carvalho

Anúncios

, , , ,

  1. #1 por http://www.deliciousdating.net/forum/topic.php?topic_id=92 em 28/11/2013 - 05:54

    I think their offense has expanded. Our defense has expanded, Eagles defensive coordinator Bill Davis said. I think they’ve grown their package, and he looks a lot more mobile than he was in the first game.
    http://www.deliciousdating.net/forum/topic.php?topic_id=92 http://www.deliciousdating.net/forum/topic.php?topic_id=92

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: