Eu te digo sobre Engenharia Ambiental.

A Engenharia Ambiental basicamente desenvolve e aplica tecnologias para proteger o ambiente dos danos causados pelo homem, é a engenharia voltada para o desenvolvimento econômico sustentável, ou seja, que respeite os limites dos recursos naturais.

Se você quer ser engenheiro ambiental, é importante gostar de matérias da área de exatas. Também é preciso ler bastante, porque a área ambiental está em constante mudança, com novas tecnologias e etc.

A duração do curso é de cinco anos.

O primeiro ano é básico para todas as engenharias, com matérias como Física, Cálculo e Química. A partir do segundo ano começam as disciplinas relacionadas à área, como por exemplo, Química Ambiental, Fundamentos de Geologia e Introdução à Poluição Ambiental. Um estágio é obrigatório, mas só pode ser feito a partir do segundo semestre.

O campo de atuação do engenheiro é novo, mas promissor. Ele é o elo entre muitos profissionais envolvidos em uma obra. Empreendimentos como usinas termelétricas, indústrias de base (química e petroquímica, de mineração, siderurgia e de papel e celulose) e grandes obras de infra-estrutura (rodovias e ferrovias) buscam cada vez mais o engenheiro ambiental para o controle de poluição.

Livro indicado:

Introdução à Engenharia Ambiental

Joyce Maróchio

Anúncios

, , ,

  1. #1 por gustavo em 22/01/2011 - 14:20

    muito bom pretendo mim forma nessa modalidade muito obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: