A Política do “Pão e Circo”

Em tempo de política o que não falta é diversão, promessas milagrosas e discursos nacionalistas, afinal, quem não é Brasileiro em tempo de Copa do Mundo? Até mesmo aqueles que nunca fizeram questão de saber o que se passa no seu país, agora se transformam nos maiores nacionalistas de todo o mundo. Vamos pintar a cara, vestir a camisa da Seleção Brasileira, e gritar para todo mundo ouvir, “Sou Brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. Vamos esquecer todos os problemas que vão perdurar durante todo o ano, em época de Copa do Mundo, nada pode nos incomodar, a Seleção precisa de nós!

Reclamar do que? Enquanto uma parcela da população se mantêm com salários mínimos, outra tem o Bolsa Família para ajudar, alimentação garantida. E a diversão? Tudo bem que nem todos têm televisões de plasma para assistir aos jogos da Seleção em suas casa, mas não se preocupem, agora podem ir às ruas e assistir aos jogos em telões instalados pelo governo de sua cidade, afinal, eles se importam com você, lembre-se disso.

Se você já pode garantir sua diversão e sua alimentação, pra que se preocupar? Esqueçam o caso do Arruda ou Sarney, provavelmente uma grande parcela da população já não se lembra o por que terem ouvido falar tanto nesses nomes. Corretíssimo, afinal, isso não é importante para o momento.

Corram já para a loja de artigos esportivos mais perto de sua casa, compre logo sua corneta e sua camisa oficial da seleção. Sem problema sermos fodidos pelos nossos políticos, ainda podemos foder a Argentina.

Matheus Carvalho

Anúncios

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: