A Legalização da Maconha.

A Legalização da Maconha é um assunto bem polêmico pois envolve vários fatores, e é algo que não somente afetaria a classe social mais baixa, ou a mais alta, afetaria a sociedade inteira. Um dos principais argumentos de quem quer legalizá-la é dizer que diminuiria o tráfico, mas, dúvido muito que alguém esteja realmente preocupado com isso.

Eu ainda não tenho uma opinião completamente formada sobre o assunto, mas estou mais a favor do que contra a legalização. Não, eu não sou maconheiro, mas acho que o uso pessoal deveria sim ser liberado. Apesar disso, não sou nenhum especialista no assunto, então não posso dizer os riscos à saúde que o uso da maconha pode proporcionar. Existem muitas “pesquisas” que levam mais em conta a questão cultural e social, do que propriamente a ciência.

Uma das principais vantagens que vejo é a possibilidade do Estado lucrar com a maconha, do mesmo jeito que faz com o cigarro e a bebida alcoólica, através de impostos. Ainda geraria empregos nos pontos de vendas (que seriam muitos) e impediria os usuários de irem às famosas “bocas de fumo” e correrem um risco desnecessário. Lembrando que, caso legalizada, ela não poderia ser vendida em qualquer mercadinho, como muitos pensam, mas teria pontos de venda legalizados.

Apesar de parecer uma opinião de alguém que pouco se importa com o estado das pessoas e das famílias, não o é. Com legalização, ou sem legalização, uma quantidade enorme de pessoas continuarão a usar a maconha, outras começarão a usar, e assim por diante. A única diferença é que, atualmente, é ilegal, e os lucros vão para os traficantes, alimentando a criminalidade que cresce cada vez mais no nosso país.

Como disse antes, não tenho uma opinião completamente formada sobre o assunto, gostaria que me dissessem o lado ruim da legalização, não quero argumentos como “faz mal à saúde” ou “mais pessoas começarão a usar”, pois quem quer usar, consegue, isso é um fato. O fácil acesso a algo também não implica no crescimento do número de usuários.

Matheus Carvalho

Anúncios

, ,

  1. #1 por Davi Mathielo em 03/05/2010 - 10:01

    Bom, a legalização seria sim um ponto positivo, pois já foi comprovado que com a legalização existe a diminuição de tráfico, pelo menos isso ocorreu em outros países onde ouve a legalização, e esta diminuição ocorre pelo fato de os úsuarios preferirem a compra em locais mais seguros, como foi colocado no post, e sem correrem os riscos de ficarem “nas mãos” tráficantes. Outro ponto seria, porque não legalizar ? Se já existem outras duas drogas, que separadas já oferecem mais maleficios que a maconha. E se o governo não quer a utilização, nem a venda desta no país, deveriam ser tomadas medidas mais agressivas para que o comércio deste seja impedido.
    Mas se existe uma grande população que quer utilizar, porque não legalizar ?

  2. #2 por davi em 07/05/2010 - 14:00

    maconha pra geraaaaaal \o/ shaushaushua
    quem quer consegue… realmente, não é
    atoa que alguns países já legalizam..
    e nao se escuta pontos negativos para tal;
    blog manero matheus xD
    flwwww.. paaaaaz e amor

  3. #3 por Brendow em 10/05/2010 - 00:39

    Davi se amarra num basiadinho AUSHASUHAS’ zoa
    rapa, o que torna certos habitos viciantes, além dos proprios maleficios, é sua proibição, é do ser humano, tudo que é proibido é mais prazeroso, assim dizendo, exemplo: se cigarro fosse proibido pra geral, existiriam mto mais fumantes. Acho que não haveria tantos pontos negativos na legalização, mesmo que hoje em dia, se vc quiser comprar maconha, é mais facil que pão ‘-‘
    Bob Marley forever aushasuhsauhas’

  4. #4 por Ciborg em 15/05/2010 - 09:59

    Matheus
    Achei muito interessante algumas postagens no seu blog,sejam sobre humor ou politica.
    em um de seus posts,voce pede para alguém dar ua explicação um pouco mais “concreta” á respeito sobre a o porque sde ser contra a legalização
    só gostaria de informa-lo que postei na comunidade “direitos humanos é o cacete” um link da revista n°01 da Resistencia Nacionalista,que fala sobre a relação Foro de São Paulo/F.A.R.C.
    Talvez voce ache interessante ler um pouco,e é PARA MIM,um dos argumentos contra a legalização (sem contar os valores que acredito,que ja postei anteriormente)
    Obrigado
    ATT.
    Ciborg

  5. #6 por Renato Cinco em 23/07/2010 - 01:50

    Olá

    Meu nome é Pedro Felipe sou agente da campanha do Renato Cinco http://www.renatocinco.com.br/5055/ estou querendo fazer um ciclo de entrevista em blog’s. O que vocÊ acha? Como vocÊ já falou do assunto poderiamos provmover um debate. Abraços

  6. #7 por Alexandre Goulart em 09/12/2010 - 22:18

    Para as pessoas que não acompanham os fatos , vale a pena esclarecer que a Cannabis esta sendo legalizada no mundo todo, muitos no mundo estão aderindo a plantar em casa com sementes de primeira qualidade .
    A Cannabis já é utilizada no mundo todo, no Brasil não estdamos nada pois aqui é proibido, com isso outros paises como Canada, holanda, Espanha etc… estão estudando remédios utilizndo em sua composição mais nobre como remédio para auxilio em muitos males e doenças que toda população pode passar e pode vir a necessitar seja no caso da quimioterapia, glaucoma, parquison, esclerose, etc…

  7. #8 por GATO FELIX em 23/09/2011 - 12:44

    Acho que a legalização deveria ser feita… pelo fato d que a maconha atinge todas as classes social… e seria mais fácil de muitas pessoas comprarem até hoje nunca fes mal pra mim ainda considero a maconha como um remédio… si o mundo inteiro legalizo a maconha… o Brasil fez a merda de elege uma satanista como presidente o Brasil era o unico Pais que não tinha sido entregado para o diabo… legalize tudo aee porra so nun legalize o crack

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: