O Mundo adverte: Fumar emburrece.

Não é de hoje que você ouve as pessoas dizendo quanto o tabaco faz mal à saude. Várias pesquisas já foram feitas e mostraram que o cigarro é o maior causador de Câncer de pulmão, Câncer de boca, de Faringe, Esôfago, etc… Além de causar mau hálito, apodrecimento dos dentes, problemas respiratórios, e várias outras consequências ruins para o corpo. Há pouco tempo, foi realizada uma pesquisa na Grã-Bretanha ligando o ato de fumar à capacidade intelectual (QI).

Esse tipo de pesquisa já vem sendo realizada há um bom tempo, e já está comprovado que a média de QI dos não-fumantes é maior que a dos fumantes. Mas, nessa pesquisa, houve um diferencial. Estavam presentes 140 gêmeos, irmãos com características genéticas semelhantes, que cresceram no mesmo ambiente, tiveram a mesma educação, mas fizeram escolhas diferentes em relação ao cigarro. Também entre os gêmeos quem fumava tinha o QI menor.

Fonte

A pesquisa gerou uma certa polêmica, pessoas que se consideram inteligentes, e mesmo assim fumam, disseram levar uma vida acadêmica/profissional normal, sem largar o tabaco. O estudo mostra que o cigarro diminui sim o QI do usuário, tornando o raciocínio mais lento, mas também mostra que pessoas com menor QI tem uma maior tendência para começar fumar. E não afirma que todos que fumam são burros, há também os casos onde ter um familiar fumante pode influenciar na sua escolha pelo cigarro. Mas, independente de pesquisas, alguém aqui considera fumar uma atitude ‘inteligente’ ?

Mas, se mesmo sabendo de todos os problemas que podem acontecer, você continuar querendo fumar, é um direito seu, mas por favor, envenene-se sozinho. De preferência, em um lugar bem fechado, aproveite ao máximo cada tragada.

Matheus Carvalho

Anúncios

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: