Preconceito, preconceito e mais preconceito!

Todos nós sabemos que quase todas as pessoas têm preconceito com algo, seja com a cor do outro, com a opção religiosa, opção sexual, porte físico, aparência, etc. Mas com deficiência física já é demais, eu sei que algumas pessoas têm nojo de outras que não possuem todos os membros por exemplo, mas dai querer que os filhos não olhem para essas pessoas com medo de se assutarem, ai já é demais!

Por que isso agora? Vi em um Blog que a apresentadora do programa CBeebies, Cerrie Burnell, estava sendo acusada por pais de “assustar seus filhos”. Motivo? A falta de um mão… e pior, esses pais se organizaram para tentar tirar a apresentadora do cargo, felizmente não conseguiram. Esse povo não tem com o que se preocupar mais, pelo menos é o que parece. Em que lugar do mundo uma criança se assutaria com uma coisa dessas? No máximo ficaria um pouco surpresa, mas criança faz amizade com todo tipo de pessoa, sem preconceito algum. Qualquer maldade inserida nesse meio, é provavel que foi influência de um adulto.

O que me impressiona é que os pais ao invés de aproveitarem a situação explicando para a criança do por que essas coisas acontecem, se unem e pedem a demissão da apresentadora. Claro, é completamente normal, até por que o mundo em que vivemos é completamente perfeito e qualquer imperfeição deve ser ocultada. Defeitos? Num país de primeiro mundo? Isso não existe.

Vi no Ká.Estou.Eu

Matheus Carvalho

Anúncios

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: