Eu te digo sobre agressão familiar.

Agressão-familiar

Esse é um assunto já bem antigo que vem sendo abordado em Malhação, onde o personagem Beto apanha do pai e por isso acaba se tornando uma pessoa violenta. Com certeza qualquer tipo de agressão, seja ela fisica ou psicológica, é algo bem ruim. Imagine então quando essa agresão parte dos próprios pais.

Os exemplos dados por nossos pais, provavelmente nos acompanharão por muito tempo, e se esse exemplo for algo ruim e perturbador, provavelmente gerará algum problema, como foi abordado Aqui. O caso do Beto em Malhação, não é algo muito distante da nossa realidade, essa coisa de que “é apanhando que se aprende” é algo que já deveria ter sido extinto da nossa cultura. Mesmo que algo pareça impossível de se resolver na conversa, agredir só piorará as coisas.

Uma característica comum entre os pais que agridem os filhos, é a argumentação: “o filho é meu, eu educo do jeito que eu achar melhor“. Sinceramente, só um pai da pior espécie pra preferir agredir o filho, ao invés de ter uma conversa saudável com ele. A criança/adolescente NÃO é um propriedade do pai que pode ser tratada como ele bem entender, deve haver respeito entre ambos.

Tenha em mente que agressão familiar não é algo normal, como alguns pensam, e muito menos algo ‘educativo’. É com respeito e amor ao próximo que poderemos um dia chegar à algum lugar, e não através da força bruta.
.
Por: Matheus Carvalho.
, , , ,

  1. #1 por Brendow Guimarães em 04/02/2010 - 13:08

    se meu pai me bater, dependendo do motivo, eu revido.

Deixe um comentário

