Conheça o iPad.

iPad

iPad

O que é o iPad?

iPad por um longo tempo foi um projeto misterioso da Apple que ninguém fazia idéia do que seria. Muito se especulava sobre ser um novo rival para o Kindle, ou uma versão gigante do iPhone. Porém o iPad acaba de se mostrar muito mais do que uma simples evolução, este novo aparelho tem como principal funcionalidade a ‘convergência de mídias’, ou seja, unir as funções específicas de diversos aparelhos como Notebooks, Netbooks, PDA, E-Readers, entre outros. Isso segundo Steve Jobs.

O iPad ainda possui um teclado digital, eliminando a necessidade de um teclado fisico, uma tela de 9.7″ com MultiTouch e tem uma espessura de apenas 1,27 cm, pesando ao todo 680 gramas.

iPad

Apesar de prometer ser uma grande revolução na informática, o iPad ainda tem muito o que melhorar. Não possui compatibilidade com Flash, que é usado para muitas coisas, e não possui câmera imbutida. Mas o pior mesmo foi a impossibilidade de executar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, sendo possível a execução de apenas um aplicativo por vez, o que é um absurdo, pois em um mundo que exige cada vez mais agilidade, é indispensável a execução de mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Basicamente só fizeram o iPhone aumentar de tamanho.

O iPad mostrou ser muito menos do que aparentava ser, pura jogada de marketing. Apesar de fazer um ótimo trabalho na união de diversas funcionalidades, ainda precisa evoluir muito para poder se tornar um substituto para os atuais aparelhos do mercado.

Por: Matheus Carvalho.

Anúncios

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: