Sobre a ajuda ao Haiti…

Solidariedade

A ajuda do Brasil ao Haiti chegou a um total de 35 milhões de reais, fora os profissionais que foram enviados para lá. Bonito gesto de solidariedade não é mesmo? Mas, ou eu estou meio desatualizado, ou o Brasil continua tendo uma infinidade de problemas internos a serem resolvidos?

Enchentes no Brasil

Enquanto milhares de pessoas estão desabrigadas devidos às enchentes que vem acontecendo frequentemente em alguns lugares, o Governo Brasileiro está mais preocupado em ajudar aos Haitianos, para fazer uma boa imagem do país, do que aos Brasileiros.

Não estou dizendo para negarmos ajuda à um país necessitado, mas sejamos realistas. Um país que está passando por sérios problemas de segurança e calamidades deveria mesmo enviar 35 milhões de reais para outro país, ao invés de usar esse dinheiro para ajudar aos que aqui estão precisando?

Não sei se fizeram isso para de alguma forma lucrar futuramnte, ou fizeram por pura solidariedade. Mas, definitivamente, a prioridade deveria ser dada ao povo brasileiro, seja qual for o motivo.

Você concorda com a doação ou, como eu, acha que o Governo deveria se dedicar mais a resolver os problemas internos?

Por: Matheus Carvalho.

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário