Eu te digo sobre doação de órgãos.

Alguém ja perguntou se você iria querer que doassem seus órgãos quando viesse a morrer? Se a resposta for sim. Você respondeu prontamente que sim… ou ficou na dúvida?

Não tenha dúvidas quando o assunto for doação de órgãos. Uma pessoa que tenha morte encefálica pode beneficiar até 25 pessoas com a doação de órgãos. Então por que não doar?! Não querer doar órgãos é um pensamento puramente egoísta.

Já ouvi algumas pessoas dizerem que não iriam doar os órgãos pois isso danificaria seu corpo… mentira! E mesmo que danificasse, você iria preferir manter um corpo morto bonitinho ao invés de ajudar 25 pessoas a ter uma vida melhor? Ou até mesmo a continuarem vivas?!

Sou ateu e respeito a religião dos outros. Mas já ouvi por ai algo como “não doem seus órgãos, pois estes serão necessários para sua ressurreição” ou “se vocês doarem seus órgãos, suas almas sofrerão por isso” . Não vou citar de qual religião ouvi isso pois não estou aqui para ir contra qualquer religião. Mas se algum dia você ja ouviu isso de alguém e tomou como ‘verdade’, é bom começar a rever seus valores e suas idéias. E se você quiser questionar as pessoas que te disserem isso, pergunte onde foi parar o “amor ao próximo”.

Converse com sua família, pois não basta querer ser um doador, você também precisa que sua familia libere a doação quando você morrer.

Acredite, é melhor usarem seus órgãos para salvar vidas do que deixá-los virar alimento para vermes, e você  do mesmo jeito vai ficar sem eles, pense também que você continuará vivendo de certa forma, então… Doe órgãos.

Mais informações: ADOTE

Por: Matheus Carvalho.

Anúncios

, ,

  1. #1 por Brendow Guimarães em 13/01/2010 - 11:18

      Mas já ouvi por ai algo como “não doem seus órgãos, pois estes serão necessários para sua ressurreição” ou “se vocês doarem seus órgãos, suas almas sofrerão por isso”

    what? nunca ouvi isso na vida

    mas voltando, se vc prefere deixar se corpo ser comido por vermes ao invés de salvar a vida de 25 pessoas, parabéns, vc é um idiota egoísta.

  2. #3 por Alex em 15/01/2010 - 07:46

    Doar sempre!

    Isso sim é amor ao próximo, ajudar realmente a quem precisa, e claro sem olhar a quem.

    Apenas o que é realmente necessário é que se tenha uma estrutura para que se faça a coleta e a real doação, há casos que as familias querem doar e não há quem faça o procedimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: